EN | ES

Instituto Mais tira dúvidas sobre Processo Seletivo da SP Escola de Teatro via e-mail

Publicado em: 25/03/2020 |

Devido às medidas de isolamento social para prevenção do novo coronavírus, o Instituto Mais, responsável pelo Processo Seletivo do curso técnico da SP Escola de Teatro, mudou seu funcionamento. Quaisquer dúvidas sobre a seleção devem ser solucionadas somente pelo e-mail [email protected]. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 12h30 ou das 13h30 às 17h30 (horário de Brasília).

SELEÇÃO

As inscrições para o Processo Seletivo do curso técnico gratuito da SP Escola de Teatro seguem abertas até 17h de 6 de abril. A instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap) oferece 64 vagas em turmas com duração de dois anos. As aulas começa no segundo semestre deste ano.

>> Veja o edital com as informações completas

O curso técnico da Escola de Teatro é dividido em oito linhas de estudo: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. As incrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.institutomais.org.br, e custam R$ 60.

LEIA TAMBÉM:
>> Resultado de recurso da taxa de isenção de taxa
>> Comunicado: Alteração do prazo das inscrições

Podem concorrer candidatos de todos os estados brasileiros, maiores de 18 anos (completados até janeiro de 2020) e com ensino médio completo, além de estrangeiros com passaporte e situação legal no País. No Processo Seletivo, 20% das vagas de cada um dos cursos regulares são destinadas a pessoas autodeclaradas pretas ou indígenas.

Confira a quantidade de vagas distribuídas por linha de estudo:

Atuação – 8
Cenografia e Figurino – 9
Direção – 4
Dramaturgia – 10
Humor – 8
Iluminação – 7
Sonoplastia – 5
Técnicas de Palco – 13

CALENDÁRIO

Por enquanto, continua sem alteração o cronograma de avaliações do Processo Seletivo, com entrevistas presenciais previstas para o período de 25 de abril a 9 de maio, e a redação em 17 de maio. No entanto, caso haja alteração de datas, os candidatos serão avisados por meio de novo edital e em comunicados nos canais de comunicação da Escola e do Instituto Mais.

 




Relacionadas:

Notícias | 25/ 04/ 2024

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

SAIBA MAIS