Coronavírus: SP Escola de Teatro altera funcionamento para prevenção da Covid-19

Publicado em: 16/03/2020

Seguindo determinação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, de acordo com as recomendações do Governo do Estado de São Paulo e do Centro de Contingência do Coronavírus, a SP Escola de Teatro suspenderá gradativamente as aulas do curso técnico a partir desta segunda-feira (16), sem contabilizar faltas. As atividades serão paralisadas totalmente no dia 23, e seguem assim até 17 de abril.

Neste período de suspensão, atividades complementares serão direcionadas aos estudantes – como a leitura de material pedagógico, em breve disponibilizado online. Informações sobre reposição de aulas do curso técnico bem como o cronograma do semestre serão divulgadas posteriormente, conforme atualização das medidas de prevenção da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.


Também em consonância com as orientações do Governo, colaboradores com mais de 60 anos trabalharão de casa a partir desta terça (17). Os demais funcionários aderem ao trabalho remoto no dia 23.

Informações e dúvidas deve ser direcionadas ao e-mail info@spescoladeteatro.org.br ou na páginas da SP Escola de Teatro no Twitter, Facebook e Instagram.

Veja abaixo outras medidas preventivas da SP Escola de Teatro:

PROCESSO SELETIVO

As inscrições para o Processo Seletivo do curso técnico da SP Escola de Teatro seguem abertas até 6 de abril, conforme edital, e somente através do www.institutomais.org.br. Por enquanto, também continua sem alteração o cronograma de avaliações, com entrevistas presenciais previstas para o período de 25 de abril a 9 de maio, e a redação em 17 de maio.

No entanto, caso haja alteração de datas, os candidatos serão avisados por meio de novo edital e em comunicados nos canais de comunicação da Escola e do Instituto Mais. Quaisquer dúvidas sobre o Processo Seletivo devem ser solucionadas somente pelo e-mail sac@institutomais.org.br ou pelo telefone (11) 2659-5746, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 12h30 ou das 13h30 às 17h30 (horário de Brasília).

PROGRAMA KAIRÓS

Durante o período de suspensão de atividades, o Programa Kairós irá atender os estudantes exclusivamente pelo e-mail kairos@spescoladeteatro.org.br e WhatsApp (11) 97193-8566. Documentos e recursos deverão ser enviados virtualmente. Orientações relativas aos relatórios de bolsistas e das atividades de contrapartida serão divulgadas posteriormente.

Esses canais virtuais também serão usados para atendimento referente ao Processo Seletivo da Bolsa-Oportunidade, cujo resultado será divulgado nesta segunda-feira (16). O cronograma permanece o mesmo: na terça (17), é o dia de apresentação de recurso (virtualmente, pelos canais já citados); na quinta (19), divulgação da lista final de contemplado (no site); nos dias 20 e 23, entrega do termo de condições (pelos canais já citados); e na quinta (25), divulgação da lista de alocações nas atividades de contrapartida.

RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS

Todos os espetáculos em cartaz na SP Escola de Teatro estão suspensos, bem como as estreias previstas para os próximos 30 dias.

CURSOS DE EXTENSÃO

Seguem abertas as inscrições online para os cursos de curta duração “Corpos dançantes: inclusão dos corpos para dança em artes cênicas”, “Desenvolvimento da consciência, do corpo e do movimento pela Eutonia” e “Gestão, administração e produção executiva para grupos e artistas”. As datas de início de atividades poderão ser alteradas, caso haja nova orientação do Governo do Estado.

Relacionadas:

Notícias | 30/ 07/ 2020

Portal reúne notícias positivas em relação ao coronavírus

SAIBA MAIS

Comunicados | 20/ 07/ 2020

Nota de pesar: O adeus a Lúcia Camargo

SAIBA MAIS

Comunicados | 22/ 04/ 2020

Atividades presenciais da SP Escola de Teatro seguem suspensas até 10/5

SAIBA MAIS

 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign