Inscrições abertas para o curso de Extensão Cultural “Iniciação ao Circo”

Publicado em: 19/07/2023 | por: Beatriz Ennes

Foto do curso - Iniciação ao Circo com Lui Castanho e Helen Maria

Inscrições abertas até 25 de julho para o curso “Iniciação ao Circo”, ministrado por Lui Castanho e Helen Maria | Foto: Divulgação/@mbignardimb

Até 25 de julho, a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro recebe inscrições para o curso “Iniciação ao Circo”, ministrado pelos artistas Lui Castanho e Helen Maria. As aulas são presenciais e gratuitas.

O curso acontecerá de 16 de agosto a 27 de setembro, das 14h30 às 18h30, às quartas e sextas-feiras, na Unidade Brás da Escola.

A formação tem como objetivo introduzir os interessados ao universo circense através de aulas práticas de iniciação a diversas modalidades circenses, especialmente: malabares, manipulação de objetos, acrobacias aéreas e fundamentos de acrobacia de solo. Uma das propostas também é incentivar a criatividade e o desenvolvimento de expressão artística vinculada à prática circense.

Este curso de extensão cultural visa possibilitar que pessoas que nunca tiveram acesso possam se aproximar deste universo. Dessa forma, além de cumprir um papel social de transmissão da arte circense, as aulas permitem com que novas pessoas se desenvolvam e tenham contato com o circo, gerando oportunidades de conhecimento cultural, de desenvolvimento pessoal e de criatividade.

Mais informações e inscrição aqui.

+ Sede Roosevelt recebe Alysson Salvador para show intimista de voz e violão

Cartaz de divulgação do curso "Iniciação ao circo"

Cartaz de divulgação do curso “Iniciação ao circo” | Foto: Comunicação/Adaap

Notícias | 26/ 04/ 2024