EN | ES

Inscrições abertas para o Festival de Teatro de Jundiaí, que oferece até 7 mil reais para grupos participantes!

Publicado em: 15/03/2022

 

Até o dia 9 de abril, sábado, estão abertas as inscrições gratuitas para participar da 6ª edição do Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju). Podem se inscrever artistas solos ou grupos estudantis e companhias teatrais, amadores e profissionais, de qualquer região do Brasil. O evento, que será presencial e acontecerá entre os dias 6 e 26 de junho, terá as categorias amadora e profissional. O edital e o formulário para inscrição estão disponíveis no site oficial do evento.

Palestra internacional “Aplicando o teatro na comunidade: uma intervenção aos ciganos na Grécia”, acontece nesta quinta (17)

Para participar da categoria amadora, que ocorre de 6 até 15 de junho, apenas 30% do grupo pode ter registro profissional da categoria na Delegacia Regional do Trabalho (DRT). Na cena Amadora, os participantes poderão ser premiados com os troféus de melhor ator, atriz, cenário, diretor, espetáculo por apreciação popular, espetáculo (em geral), figurino, iluminação, maquiagem, pesquisa, sonoplastia e texto original.

Já na categoria profissional, que ocorre de 17 a 26 de junho, o pré-requisito é de que pelo menos 70% do grupo tenha registros de DRT. Serão selecionadas dez apresentações, as quais ganharão uma bonificação no valor de R$ 7 mil, além de receberem troféus.

O Festeju foi criado em 2017 e possui o objetivo de fomentar a atividade artística nas artes da cena, assim como promover o estímulo da população ao consumo de teatro e aumentar o intercâmbio entre diferentes artistas.
“Este ano, o festival será realizado entre os dias 06 e 26 de junho, retornando ao seu formato presencial, com apresentações no Complexo Fepasa e no Teatro Polytheama e eventualmente outros espaços, seguindo os protocolos sanitários do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC)”, explica o diretor de Cultura, João Carlos De Luca.

Espetáculo Riobaldo, adaptação de Grande Sertão: Veredas, obra-prima de João Guimarães Rosa, estreia em São Paulo

Além dos espetáculos, a programação ainda conta com oficinas, palestras e debates com profissionais que são expoentes do meio cultural. Quem desejar participar, além de se inscrever via formulário online, deve enviar os seguintes documentos: orçamento, autorização de cessão de direitos autorais e de imagem, autorização de uso de obras de terceiros e ficha técnica.




Relacionadas:

Notícias | 07/ 07/ 2022

Dramaturgia criada por estudante durante curso de extensão da SP estreia em julho no RJ

SAIBA MAIS

Notícias | 06/ 07/ 2022

Louise Azevedo, artista egressa da SP, celebra publicação de seu texto dramático ‘Apartamento’, pela editora Urutau

SAIBA MAIS

Notícias | 06/ 07/ 2022

Processo Seletivo 2/2022: Confira os aprovados para turmas do 2º semestre de 2022

SAIBA MAIS