Inscreva-se no curso gratuito de Técnicas, truques e aprofundamentos para Manipulação e criação do bambolê

Publicado em: 19/09/2022 |

Estão abertas as inscrições para o curso presencial e gratuito de Extensão Cultural Técnicas, truques e aprofundamentos para Manipulação e criação do bambolê, a ser ministrado pela artista circense Pipa Luke.

Além da parte técnica e artística, a prática do bambolê auxilia na diminuição da ansiedade, relaxamento, equilíbrio mental e concentração. Promove ainda o desenvolvimento da criatividade pessoal de cada indivíduo e a consciência corporal, trabalhando a coordenação motora, mobilidade das articulações e do corpo como um todo, equilíbrio, entre outros.

Prêmio Solano Trindade: Lançamento do livro 2021, Eternizar em Escrita Preta, acontece na sede Roosevelt na próxima terça (20)

O Bambolê é utilizado desde o antigo Egito, e é um brinquedo multifuncional que aprofunda as magias dos círculos em mandalas, figuras, formas, acrescentando cores e tamanhos para potencializar o visual desejado. Durante os encontros serão desenvolvidas tanto aspectos técnicos específicos como: truques de diferentes níveis de dificuldade, limpeza e estudo de movimento, encadeamento de truques. Quanto a parte artística da criação de número artísticos utilizando a técnica. As pessoas participantes também aprenderão como construir o aparelho.

INSCREVA-SE NO CURSO AQUI

Quando: De 03 de outubro até 30 de novembro de 2022
segundas e quartas das 14h30 às 17h30

Local: SP Escola de Teatro – Unidade Brás – Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás

Objetivo: Esta oficina tem como objetivo criar um espaço de desenvolvimento na técnica circense do bambolê. Sendo um aparelho que possibilita múltiplas formas, usos e movimentos. Através do domínio da técnica que inclui o manejo, fluidez dos movimentos, ritmo, improvisação é um exemplo de terapia físico-emocional que de modo lúdico auxilia a harmonizar corpo e mente.

Orientadora: Pipa Luke

Notícias | 03/ 05/ 2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos

Notícias | 02/ 05/ 2024