Prêmio Solano Trindade: Lançamento do livro 2021, Eternizar em Escrita Preta, acontece na sede Roosevelt na próxima terça (20)

Publicado em: 16/09/2022 |

Na próxima terça-feira, 20, a SP Escola de Teatro, instituição ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), realiza o lançamento do livro Eternizar em Escrita Preta, do Prêmio Solano Trindade 2021. O evento acontece no hall da sede Roosevelt da SP Escola de Teatro às 19h e contará com a presença das 3 escritoras selecionadas e da equipe de colaboradores da instituição que ajudaram na produção da obra, além de amigos e colegas desse time que fez o projeto acontecer.

A fim de traçar um panorama da nova produção dramatúrgica de jovens autores negros no Brasil, o concurso selecionou publicações de três textos de estudantes de escolas de teatro do país, que foram publicados em livro, em formato impresso e digital. As dramaturgas vencedoras foram Amanda Carneiro, com o texto Atropelo; Amanda Pessoa com Limiar ou Primeiro Impulso para que Algo Aconteça, e Mariana Ozório, escritora de Piscinas: um estudo sobre águas.

O Bailado do Deus Morto, espetáculo do Teatro Oficina com estudantes egressos da SP, estreia nesta sexta (16)

Esta é a segunda edição do concurso cultural, que há dois anos busca destacar e promover produções artísticas, ampliando o acesso de dramaturgia para jovens autores negros. A ação, que em 2020 resultou no livro Prêmio Solano Trindade – Coletânea Jovens Dramaturgos Negros 2020, revela a importância de se investir nas artes cênicas, que movimentam a economia e geram emprego e renda, seja no palco ou nos bastidores. Além de levar entretenimento para diversas pessoas ao redor do mundo.

Lançamento livro Eternizar em Escrita Preta- Prêmio Solano Trindade 2021

Quando: terça-feira, 20 de setembro, 19h
Onde: Hall da sede Roosevelt da SP Escola de Teatro
Será oferecido um coquetel para os convidades, convidadas e convidados.

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol