“Pelas Águas”, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões

Publicado em: 02/05/2024 |

O Coletivo Nascente, grupo criado por estudantes e egressos da SP Escola de Teatro, apresenta sua primeira peça musical. (Foto: Divulgação @coletivonascente)

O Coletivo Nascente, grupo criado por estudantes e egressos da SP Escola de Teatro, apresenta sua primeira peça musical. | Foto: Divulgação

O Coletivo Nascente, grupo criado por estudantes e egressos da SP Escola de Teatro, apresenta sua primeira peça musical, “Pelas Águas”, inspirada na encantaria do Rio São Francisco. Com músicas 100% autorais, rimas de cordel e uma estética contemporânea, o espetáculo deságua no Espaço Parlapatões, localizado na Praça Roosevelt, às terças-feiras de maio.

O público vai acompanhar a jornada de Juscelino, que cresceu na beira do Rio São Francisco, convivendo com seres encantados da região. Mãe D’água, Carranca, Árvore da Casca Danta, Moça Bordadeira, Serpente e Nego D’água são os seres míticos que sobem ao palco nesta viagem pelo leito do Velho Chico.

A jornada musical encara o conflito humano entre o ceticismo e a fé, a infância e a maturidade, questionando se é possível recuperar o encanto perdido ao longo dos caminhos da vida.

Os integrantes são de diferentes estados do Brasil e até de outro país: Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, São Paulo e Cuba. Por causa dessa diversidade cultural, o grupo mergulhou em múltiplas referências para criar “Pelas Águas – um musical do Velho Chico”.

Os ingressos estão à venda pelo Sympla e na bilheteria do Espaço Parlapatões.

“Pelas Águas – um musical do Velho Chico”

Quando: Terças-feiras de maio, às 20h (07, 14, 21 e 28/05)

Onde: Espaço Parlapatões, Praça Roosevelt, Consolação

Quanto: R$20,00 e R$40,00