Inaugurando programação infantil, SP Escola de Teatro recebe a peça “Meu Quintal”

Publicado em: 02/09/2016 |

Cena de “Meu Quintal”

A SP Escola de Teatro recebe, pela primeira vez, um espetáculo infantil em sua sede na Praça Roosevelt. Trata-se de “Meu Quintal”, peça do grupo soteropolitano Viapalco que inicia temporada a partir deste domingo (4). A ideia é que a Escola passe a receber cada vez mais montagens infantis.

“Meu Quintal” conta a história de um grupo de crianças que se reúne para fazer brincadeiras diversas — sempre usando a imaginação, brinquedos e canções populares. A interação das personagens mostra a importância do brincar nos tempos de hoje, quando as crianças estão tão voltadas para o mundo digital.

Criada em 2000 pelo grupo soteropolitano Viapalco, a peça foi apresentada em diversas cidades da Bahia, fazendo, agora, temporada em São Paulo. O Virapalco Grupo de Teatro surgiu em 1998 a partir de uma oficina de interpretação teatral na Universidade Estadual da Bahia. Seu repertório conta com mais de 10 espetáculos, tendo recebido diversos prêmios.

São integrantes do Viapalco João Lima, Maria Teixeira, Chico Vinicius, Guilherme Conceição, Lorena Mitre, Guto Vieira e Daniane Rodrigues.

O grupo recebe agendamentos de Escolas para apresentações fechadas às segundas-feiras. Basta enviar um e-mail para [email protected] ou pelo telefone (11) 98059-6285, falar com Maria Teixeira.

“Meu Quintal”
SP Escola de Teatro – sede Roosevelt – sala R1 (60 lugares)
Praça Roosevelt, 210, metrô República, 3775-8600
De 4 a 25 de setembro. Dom, 16h