EN | ES

Igor Lintz-Maues faz concerto na SP Escola de Teatro nesta sexta

Publicado em: 19/08/2015 |

A sede Roosevelt da SP Escola de Teatro recebe, nesta sexta-feira (21), o músico Igor Lintz-Maues, que faz concerto grátis e único em São Paulo. Compositor brasileiro renomado no exterior, Maues apresenta uma relação de obras que se relacionam com a história da vanguarda paulistana das décadas de 1970 e 1980.
 
 
Nascido em São Paulo, em 1955, Maues foi um dos fundadores do grupo Premeditando o Breque (o Premê), em 1976. Formou-se em composição musical pela USP e foi para a Holanda fazer cursos de aperfeiçoamento em música eletrônica. Nos anos 1980, voltou ao Brasil para disseminar a música eletroacústica por aqui. Hoje, atua como professor de Composição na Universidade de Viena, na Áustria.
 
 
Maues faz o concerto em São Paulo aproveitando a passagem pelo Brasil para acompanhar o lançamento do documentário “Premê – Quase Lindo”, que tem direção de Alexandre Sorriso e Danilo Moraes. O filme comemora os 40 anos do Premê, grupo que ganhou destaque por suas letras irreverentes.
 
 
O concerto terá faixas inspiradas na vivência do músico junto ao grupo, como “Fecha a porta da direita”, “Looking for S.R.” e “P.R.E.M.Ê.”. Participam do show os músicos Mário Manga e Claus Petersen, membros do Premê. A apresentação também terá espaço para obras contemporâneas não relacionadas ao grupo, como “Aus dem Steg”. 
 
 
Serviço
Igor Lintz-Maues, a vanguarda paulistana na vanguarda da música contemporânea de concerto

SP Escola de Teatro. Praça Roosevelt, 210, metrô República. Sala R1. Sexta-feira (21), 20h30. Grátis. 

Relacionadas:

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

SAIBA MAIS

Agenda | 05/ 03/ 2020

Confira a programação teatral do fim de semana da Roosevelt

SAIBA MAIS

Agenda | 03/ 03/ 2020

SP Escola de Teatro recebe mini mostra de teatro lambe-lambe, no fim de semana

SAIBA MAIS