Gratuito: ‘Why the Horse?’ em duas sessões na Biblioteca Mário de Andrade

Publicado em: 02/06/2017



Foto: Divulgação

 

Foi pensando no que significa morrer em cena que a atriz Maria Alice Vergueiro, considerada a musa do teatro underground brasileiro, idealizou o espetáculo Why The Horse?, encenado somente neste fim de semana (3 e 4 de junho, às 20h) na Biblioteca Mário de Andrade, com entrada gratuita.

 

Maria Alice, que tem 55 anos de carreira, busca, com a peça, refletir sobre a morte e seu próprio receio diante do fim. Ela considera o espetáculo um ensaio de seu derradeiro momento, uma vez que, no palco, encena seu próprio velório.
 
Ciente da força artística que o tema envolve, a atriz contou com o dramaturgo Fábio Furtado para assinar o texto da peça, que ela mesma dirige em formato de happening. O Grupo Pândega de Teatro produz o espetáculo, que marca a volta do teatro à Mário de Andrade.
 
Entre as referências que permeiam a montagem estão artistas que marcaram a trajetória de Maria Alice, como o dramaturgo Samuel Beckett e Bertolt Brecht. O cineasta cineasta Alejandro Jodorowsky, querido pela atriz, é outra referência no espetáculo, assim como a escritora Hilda Hilst.
 
Com cenografia de J.C. Serroni, a peça tem no elenco, além de Maria Alice, os atores Luciano Chirolli, Carolina Splendore, Robson Catalunha e Otávio Ortega.

Relacionadas:

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

SAIBA MAIS

Agenda | 05/ 03/ 2020

Confira a programação teatral do fim de semana da Roosevelt

SAIBA MAIS

Agenda | 03/ 03/ 2020

SP Escola de Teatro recebe mini mostra de teatro lambe-lambe, no fim de semana

SAIBA MAIS