EN | ES

Grátis: SP Escola de Teatro oferece cursos online de criação musical e jogos cênicos

Publicado em: 11/10/2021 |

Últimos dias para se inscrever nos cursos online e gratuitos Espiral da Memória pós 22: Uma introdução a processos criativos musicais, numa perspectiva afrodiaspórica, ministrado por Maurício Pazz, e Corpos Diversos – Procedimentos e jogos para a criação de uma poética diversa e modernista, ministrado por Caco Mattos.

Inscreva-se já!

Criação Musical

O músico Maurício Pazz oferece curso através da memória como elemento da linguagem musical. O curso apresenta referências buscando reflexão e investigação crítica sobre as possibilidades de criação musical. Além disso, o curso pretende trazer, para o centro, perspectivas e epistemologias musicais afrodiaspóricas, colocando-as ora em diálogo ora em debate com as visões euro-centradas de música. Inscrições até 13 de outubro.

Mestrando em Processos de Criação Musical pela ECA-USP, é graduado em música pelo Instituto de Artes da UNESP (2018) e em Design de Multimídia pelo Centro Universitário Senac (2007). Atua profissionalmente na música desde 2008, como compositor, arranjador, instrumentista e educador musical. Com um olhar e uma pesquisa atentos às musicalidades negras brasileiras e da diáspora, Pazz já desenvolveu trabalhos com diversos artistas importantes da cena musical paulista e nacional.

Jogos Cênicos

O curso tem foco em ferramentas e jogos de criação utilizando as mais diversas linguagens. E para isso explora as mais diversas formas de artes, como: performance, dança, literatura, poesia, artes visuais, jogos sensoriais-corporais, entre outros meios como suporte para criação artística. Inscrições até 18 de outubro.

Caco Mattos é ator, palhaço, diretor, performer, artista formador e pesquisador da linguagem cômica e suas dramaturgias. Tem se dedicado a investigar a intersecção entre as linguagens de dança, teatro, intervenções, performance e comicidades, aliadas a ações artístico-pedagógicas e formativas.

Saiba mais sobre os cursos de extensão da SP Escola de Teatro!




Relacionadas:

Notícias | 14/ 07/ 2025

SP Escola de Teatro recebe quatro grupos do Rio Grande do Sul para intercâmbios e residências artísticas

SAIBA MAIS

Notícias | 11/ 07/ 2025

Isildinha Baptista Nogueira, Ivam Cabral e coletivo Psicanálise nas Brechas lançam manifesto decolonial e miram a França

SAIBA MAIS

Notícias | 09/ 07/ 2025

Curso “Antidramáticas – Radicalizações na dramaturgia contemporânea” inicia na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS