Curso online e gratuito | Espiral da Memória pós 22 uma introdução a processos criativos musicais, numa perspectiva afrodiaspórica

Publicado em: 29/09/2021

Objetivo
Partindo de uma perspectiva que enxerga a memória como um elemento estruturante do discurso musical, o curso pretende apresentar alguns referenciais para que possamos investigar e refletir, de maneira crítica, sobre as diversas possibilidades do criar em música. Haverá atividades práticas, para que as reflexões alimentem a vivência e vice-versa.
Além disso, o curso pretende trazer, para o centro, perspectivas e epistemologias musicais afrodiaspóricas, colocando-as ora em diálogo ora em debate com as visões euro-centradas de música.

Orientador: Maurício Pazz

Maurício Pazz 
Mestrando em Processos de Criação Musical pela ECA-USP, é graduado em música pelo Instituto de Artes da UNESP (2018) e em Design de Multimídia pelo Centro Universitário Senac (2007). Atua profissionalmente na música desde 2008, como compositor, arranjador, instrumentista e educador musical. Com um olhar e uma pesquisa atentos às musicalidades negras brasileiras e da diáspora, Pazz já desenvolveu trabalhos com diversos artistas importantes da cena musical paulista e nacional.

Inscrições: 28 de setembro a 12 de outubro

circle Quando: De 18 de outubro a 24 de novembro de 2021
Segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h
Local: Curso online via Zoom


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Público
Acima de 18 anos. Pessoas interessadas em práticas criativas musicais (composição, improvisação) já com algum contato com as práticas musicais [seja como instrumentistas, cantoras(es), letristas de canções]. Pessoas interessadas em produções artísticas  que envolvam música. 40 vagas.

Seleção
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 28 de setembro a 12 de outubro
Aprovados: 15 de outubro
Matrícula online: 15 de outubro