‘Frida Kahlo – Calor e Frio’ tem duas sessões gratuitas na SP Escola de Teatro

Publicado em: 20/02/2017 |

Cena de “Frida Kahlo – Calor e Frio”. Foto: Tati Wexler

O grupo Estelar de Teatro encena a peça “Frida Kahlo – Calor e Frio”, de Viviane Dias, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, nos dias 22 e 23 de fevereiro. A trupe ocupou a Praça Roosevelt durante todo o mês, com intervenções artísticas sobre “o silenciamento da mulher e a violência de gênero”.

Com direção de Ismar Rach, o espetáculo recupera a história da pintora mexicana Frida Kahlo (1907-1954) – e seu relacionamento com Diego Rivera (1886-1957) – a partir das obras dela.

O casal sonha com uma América mais poderosa, inspirada pela arte pré-colombiana. A encenação também cria uma reflexão sobre as questões da identidade latina, da valorização de um imaginário feminino e mestiço e da relação dos artistas com grandes mitos da cultura ameríndia.
A montagem, que mistura linguagens do teatro, performance, dança, música, poesia e artes visuais, evoca figuras fundamentais para a construção do pensamento artístico do século 20, como os russos Serguei Eisenstein e Vladimir Maiakovski, o francês Antonin Artaud, e a italiana Tina Modotti, que se encontraram no México nessa época.
O elenco conta com a participação dos atores Anderson Negreiro, Lucia Soledad Spívak, Ismar Rachmann e Viviane Dias, além dos músicos Alan Gonçalves, Gabriel Moreira e Rodrigo Kohle.
O trabalho já circulou por várias capitais brasileiras e estrangeiras. Foi, inclusive, encenado na antiga residência de Kahlo e Riviera, que, hoje, funciona como Museu Casa Frida Kahlo, na Cidade do México.

“Frida Kahlo – Calor e Frio”, do Grupo Estelar Teatro
SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt
Praça Roosevelt, 210, República. (11) 3775-8600.
22 e 23/2, às 20h30
Grátis. 16 anos

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram