EN | ES

Confira como foi a Mostra de Experimentos do 1º semestre de 2023 dos estudantes da SP Escola de Teatro

Publicado em: 20/07/2023 | por: Beatriz Ennes

Fotografia colorida de experimento cênico na sede brás da sp escola de teatro

Estudantes da SP Escola de Teatro em terceiro experimento cênico do primeiro semestre de 2023 | Foto: Ana de Castro/ADAAP

Aconteceu entre 3 e 8 de julho a Mostra de Experimentos do primeiro semestre de 2023 dos estudantes do curso técnico da SP Escola de Teatro. O evento apresentou ao público os frutos das pesquisas desenvolvidas ao longo do semestre e foram, ao todo, 16 montagens produzidas e encenadas presencialmente.

Nesse semestre, o eixo de estudo do módulo azul foi “performatividade”, sendo o objeto de pesquisa a trajetória artística de Eleonora Fabião. Já o foco do módulo verde foi “personagem/conflito”, abordando o texto dramatúrgico “Cinco – Vinte e Cinco”, de Danila Privsalov.

A cada semestre, de acordo com o eixo e o material previstos para o módulo, são definidos os pensadores que possibilitam estabelecer discussões entre os aprendizes e aquilo que os rodeia, propiciando um olhar sobre o mundo. O operador de ambos os módulos do primeiro semestre foi Eduardo Galeano.

Os assuntos foram constantemente debatidos e fundamentaram as discussões do semestre ao oferecerem um rico material pedagógico que, explorado pelos estudantes, serviu de base para a construção dos experimentos cênicos.

Confira a programação completa AQUI com as sinopses e os grupos de estudantes de cada núcleo.

Na SP Escola de Teatro, o curso técnico é dividido em oito linhas de estudo: atuação, cenografia e figurino, direção, dramaturgia, humor, iluminação, sonoplastia e técnicas de palco. Contudo, a Escola possibilita uma vivência em núcleo, e é durante os experimentos cênicos que essa união entre estudantes de diferentes áreas fica mais evidente. São momentos em que as linhas de estudo se misturam e os estudantes criam em conjunto, experienciando na prática uma elaboração de amostra poética.

+ SP Escola de Teatro entrevista Isildinha Baptista Nogueira, presidente do conselho da ADAAP

Fotos: Ana de Castro/ADAAP




Relacionadas:

Notícias | 24/ 04/ 2024

Sesc Belenzinho apresenta “Elefante”, espetáculo que reflete sobre o envelhecimento

SAIBA MAIS

Notícias | 23/ 04/ 2024

Cia Asfalto de Poesia estreia espetáculo de teatro adulto “Pequeno Circo das Atrapalhadas”

SAIBA MAIS

Notícias | 23/ 04/ 2024

Inscreva-se na oficina gratuita de atuação “Corpo e Identidade na Cena”

SAIBA MAIS