Final de semana tem estreias teatrais na Roosevelt

Publicado em: 11/09/2019 |

As distâncias geográfica, cultural, intelectual e espiritual existentes entre uma mãe fundamentalista religiosa e um filho que pertence à comunidade LGBTQIA+ são temas de “Bolhas”, com texto e direção de Haroldo França, que estreia nesta sexta-feira na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro.

Cena de “Bolhas”, que estreia no dia 13/9. Foto: Divulgação.

A obra escrita em 2017, no Núcleo de Dramaturgia Sesi – British Council, estreia neste final de semana na sala Hilda Hilst da SP Escola de Teatro, instituição ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap).

Na trama, mãe e filho se amam na mesma medida em que se machucam. Ela, pastora, de pensamento fundamentalista, e ele, filho único, homossexual, em processo de rompimento com a igreja. Não existe acordo. Vivem em cidades distintas há alguns anos e planejam um reencontro. As tensões e expectativas por esse momento se misturam as lembranças de sua conturbada relação.

A temporada vai de 13 de setembro a 14 de outubro, com sessões às sextas, sábados e segundas-feiras, às 21h, domingos, às 19h. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia). A classificação é de 12 anos.