Em Cartaz / AGENDA

FILTRAR POR:
  • Todos
  • Sala Vange Leonel
  • Sala Alberto Guzik
  • Sala Antonio Pompêo
  • Sala Hilda Hilst
  • Saguão Roosevelt
  • #CulturaEmCasa
  • SP Escola de Teatro Digital












SP Escola de Teatro Digital

O Inferno É Um Espelho da Borda Laranja

Crédito da foto: Jezz Chimera

É dele a peça que abre a temporada anual da SP Escola de Teatro Digital, O Inferno É Um Espelho da Borda Laranja. Em performance solo, ele narra uma situação inusitada: uma pessoa insone não consegue dormir em uma madrugada sem fim e precisa encarar o seu inferno, materializado em um velho espelho de borda laranja.

“É a partir desse cenário, dessa situação, que começam a emergir as problemáticas da peça. O espelho representa esse caminho ao inferno interior. Neste processo, essa pessoa acaba encontrando a si própria, inevitavelmente. Mas, nessa trajetória, ela dialoga com questões de foro particular, sociais e políticas”, comenta Wander. Além de atuar no espetáculo, ele também é autor do texto (com dramaturgismo de Elenice Zerneri), dirige e coordena a concepção de iluminação.

Mesmo sem se passar em um tempo determinado, a narrativa é extremamente atual e universal, já que aborda os “ fantasmas que todos nós temos em nossas histórias particulares”, como relata o artista, afirmando que suas inspirações foram as situações controversas e caóticas que experimentamos nos últimos anos em nosso país e no planeta.

Sobre o Brasil, Wander ressalta seu amor pela arte nacional e enfatiza que sua carreira é embasada principalmente por artistas e intelectuais brasileiros.

“As bases do teatro que desenvolvo são totalmente nacionais. A minha maior referência na carreira é o Teatro Essencial de Denise Stoklos, uma mulher contemporânea, viva, que desenvolveu com maestria seu teatro em nosso país. Para mim, é importantíssimo tê-la como mestre”, reitera.

Wander B. teve um 2020 agitado, com o lançamento de seu quinto álbum solo, participação em 8 curtas-metragens, 10 festivais de cinema e desenvolvimento do projeto Uma História Conta Outra, em parceria com Elenice Zerneri, onde os dois escreveram e interpretaram 100 monólogos curtos inéditos em 100 dias.

Agora, a peça O Inferno É Um Espelho da Borda Laranja será apenas um pontapé inicial neste ano tão promissor para o artista, que promete o lançamento de dois livros.

“Sai ainda neste ano O Amanhã Foi Um Dia Sem Precedentes, pela Mocho Edições, em parceria com Elenice Zerneri e com quarta capa escrita por Marici Salomão e prefácio por Alessandro Toller, e ainda Voos Essenciais, Palavras Arregrais, pela Editora da Luminosa Produções Artísticas, um livro com 23 autoras e autores de várias cidades do Brasil e de outras partes do mundo, escrito durante o curso Escritas de Quarentena: Palavras em Movimento em Tempos Sensíveis, ministrado por Denise Stoklos, criadora do Teatro Essencial”, adianta.

Artista múltiplo, Wander B. certamente merece nossos aplausos e parabéns.

A peça cumpre temporada na SP Escola de Teatro Digital, de 13 a 28 de janeiro, com apresentações às quartas e quintas, às 20h. Vendas online AQUI

 

circle


Nossa programação também está no SP Estado da Cultura, ferramenta disponibilizada pelo Governo do Estado de São Paulo com os eventos de todos os equipamentos culturais do estado.

Eventos passados Seta Seta

 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign