‘Fim de Partida’ reestreia na SP Escola de Teatro

Publicado em: 10/11/2016 |

Depois de estrear no Sesc Pinheiros, “Fim de Partida – Pequena Sonata Dramática para Piano e Vozes”, livremente inspirado na obra do dramaturgo irlandês Samuel Beckett (1906-1989), ganha nova temporada na SP Escola de Teatro, entre 19 de novembro e 19 de dezembro. As sessões ocorrem aos sábados e segundas, às 21h30, e aos domingos, às 19h.

Com direção de Eric Lenate, a peça narra o drama de quatro sobreviventes de algum desastre não especificado, que estão abrigados em um lugar devastado. Como Beckett escreveu a peça em 1957, especula-se que a história se passe depois de uma grande guerra.

Foto: Leekyung Kim

O protagonista é Hamm, um artista fracassado que ficou cego e paralítico. Clov é o serviçal que não consegue se sentar por causa de uma doença. Já os velhos e mutilados Nagg e Nell são os pais do primeiro.

Encarcerados, eles conversam sobre a existência, a condição humana e a solidão, enquanto observam o que restou do mundo pela luneta de Clov. Outra possibilidade de interpretação é pensar que tudo foi projetado pela mente de Hamm, que luta contra o gradativo desligamento de seu organismo.

O cenário é composto apenas por latões pretos de vários tamanhos, que representam esse ambiente abandonado. A única coisa iluminada e colorida em cena é a pele dos atores.

O elenco conta com a participação de Lenate, Rubens Caribé, Ricardo Grasson e Mirian Rinaldi, além do pianista L.P. Daniel, que executa a trilha sonora ao vivo.

De 19/11 a 19/12, domingos às 19:00, segundas e sábados às 21:30
SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt
Praça Franklin Roosevelt, 210 Consolação – São Paulo – SP (11) 3775-8600
R$30 (inteira) e R$15 (meia-entrada)