Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
EN | ES

Fábio Flopes e Felipe Tchaça, artistas egressos da SP, divulgam peça Bixa Pare ou Ser Tão de Mim, na Oficina Cultural Oswald de Andrade

Publicado em: 05/08/2022

Na última quarta-feira, 3 de agosto, aconteceu a estreia do espetáculo Bixa Pare ou Ser Tão de Mim, na Oficina Cultural Oswald de Andrade. A peça é dirigida por Fábio Flopes e tem o projeto de luz feito por Felipe Tchaça, artistas egressos de atuação e iluminação, respectivamente. Realizada pelo Coletivo Bixa Pare, a montagem é um monólogo que aborda as peculiaridades e incongruências do homem gay na atualidade. A temporada ocorre as quartas e quintas, às 20h, sextas, às 17h e 20h, e sábados, às 15h e 18h. Os ingressos são gratuitos e distribuídos com 1h de antecedência.

Agenda Cultural: As melhores dicas para o seu fim de semana!

Luan Afonso, ator que interpreta o texto, traz por meio da fala múltiplas histórias fictícias e inspiradas em situações reais vividas por homens homossexuais. Nesse contexto, são trazidos temas polêmicos e importantes, à medida que o público acompanha a trajetória de gays conservadores que, casados com mulheres, traem suas esposas, e de personagens que vivenciam o transformismo enquanto expressão artística, questionando o reconhecimento do “corpo bixa”.

Confira como foi o 1° dia do curso de Palhaçaria e Comicidades Negras, de Vanessa Rosa, na SP!

O monólogo nasceu de uma pesquisa cênica sobre a corporeidade gay feita pelo coletivo. Nesse sentido, ela propõe que cada cena seja um universo distinto que afete, oprima ou abrigue esse corpo. É imperdível!




Relacionadas:

Notícias | 17/ 08/ 2022

Tradutor de Silêncios, peça com textos de Mia Couto, estreia na sede Roosevelt da SP nesta sexta (19)

SAIBA MAIS

Notícias | 17/ 08/ 2022

Marici Salomão e Rodolfo García Vázquez participam de evento promovido pelo CPT do Sesc sobre dramaturgias moduladas pela tecnologia

SAIBA MAIS

Notícias | 17/ 08/ 2022

Fundação das Artes de São Caetano abre inscrições para a Mostra de Cenas Curtas de 2022

SAIBA MAIS