Agenda Cultural: As melhores dicas para o seu fim de semana!

Publicado em: 05/08/2022 |

Toda semana a SP Escola de Teatro oferece as melhores dicas culturais para seus feriados, sábados, domingos. Confira!

Evita On Air

Até o dia 28 de agosto, todas as quintas e sextas, às 20h, e sábados e domingos, às 15h e às 19h30, o Parque Villa-Lobos recebe o musical Evita open Air, de Tim Rice e Andrew Lloyd Webber. Com direção de Miguel Falabella, o musical traz aos palcos a vida da personagem histórica Evita Perón, ícone do imaginário argentino, num espetáculo a céu aberto, que mescla festival e teatro. Eva Perón foi a mais memorável primeira-dama de seu país, esposa de Juan Domingo Perón, ela foi ativista política, atriz e filantropa, sua morte prematura, aos 33 anos, chocou a Argentina.

Rensga Hits

Foto: Divulgação.

Um sucesso na data de estreia, a mais nova série da plataforma Globoplay, Rensga Hits, conta a história de Raissa Medeiros, uma jovem interiorana que descobre ter sido traída pelo seu noivo. Desolada, ela foge para Goiânia, abandonando o altar no dia do casamento para seguir seu sonho de se tornar uma grande cantora de música sertaneja. A narrativa é inspirada na carreira musical de Marília Mendonça, famosa cantora de sertanejo que faleceu tragicamente em 2021. A produção conta com grandes nomes como Deborah Secco, Alice Wegmann, Fabiana Karla e Rafa Kalimann.

Os Condenados

Foto: André Stefano.

No próximo sábado, 6, o espaço dos Satyros recebe a estreia da peça Os Condenados, de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez. A trama conta a história de personagens-pássaros que, nascidos na Praça das Condenadas, em São Paulo, se reproduzem e se espalham por diferentes partes do planeta, ocasionando sua dominação. Tais figuras foram capazes de desenvolver a capacidade linguística e, por isso, conquistaram lugares no meio político, artístico, cientifico, esportivo e em outros múltiplos setores da sociedade.

Cartas na prisão

Foto: Lyvia Gamerc

Nesta sexta-feira, 5 de agosto, no Sesc Santo André, estreia o espetáculo Cartas da Prisão, de Nanna de Castro. A peça conta a história de Rita, uma atriz e performer que faz peças de teatro a partir de investigações sobre relacionamentos abusivos. Ao descobrir cartas amorosas encontradas embaixo do colchão de um presidiário, nas quais uma jovem e um psicopata trocam juras de amor, Rita conversa com o público sobre seus traumas familiares, além de trazer depoimentos de outras mulheres aprisionadas em relacionamentos tóxicos.

As Presepadas de Gitirana no Terreiro de Dona Dindinha

Foto: Divulgação.

No próximo sábado, 6, às 15h, a Oficina Cultural Alfredo Volpi, em Itaquera, recebe o espetáculo As Presepadas de Gitirana no Terreiro de Dona Dindinha, do Coletivo Fanfarrosas. A peça tem como inspiração as memórias de mulheres migrantes do Nordeste e promove uma mescla de culturas utilizando, para isso, o teatro de mamulengo. Na trama Catingueira e Benedite, duas retirantes, decidem se mudar para São Paulo em busca de melhores condições de vida, chegando na capital paulista, elas vivem várias aventuras e confusões.

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol

SP Escola de Teatro se despede de Sérgio Campanelli

Notícias | 24/ 04/ 2024