EN | ES

Extensão Cultural finaliza curso de ‘Comunicação visual: do figurino à direção de arte’ com exibição de projetos finais dos estudantes concluintes

Publicado em: 12/04/2022 |

 

Os estudantes concluintes de ‘Comunicação visual: do figurino à direção de arte’, de Extensão Cultural e Projetos Especiais, começaram a receber seus certificados nas últimas semanas após apresentação de seus projetos finais em março. O curso, orientado por Renata Bonvino, foi promovido pela SP Escola de Teatro, gerida pela Adaap (Associação dos Artistas Amigos da Praça), sob direção executiva de Ivam Cabral.

Espetáculo o Chão de Dentro é Minha Terra, em cartaz na sede Roosevelt, emociona público ao mostrar a difícil vida do pequeno agricultor brasileiro

‘Comunicação visual’ teve seu início em fevereiro com encontros virtuais semanais. Com orientação de Renata, bacharel em Design de Moda pela Faculdade Santa Marcelina, e profissional reconhecida como fashion stylist, diretora de criação e educadora de moda e figurino, os matriculados obtiveram noções de styling de moda e figurino, direção de arte e fotográfica.  Ao longo de dois meses, todos puderam ampliar seus conhecimentos para a construção de narrativas imagéticas.

“A SP Escola de Teatro, ao meu ver, é uma instituição única, que foca no aprendizado integral de seus alunos, e é gratuita, o que possibilita a multiplicidade em seus ingressantes. Isso, para mim, diz muito. Então, é a concretização de um sonho poder lecionar em lugar tão ímpar como a SP”, considera a orientadora.

Ao final das aulas, a especialista possibilitou aos seus aprendizes a oportunidade de criar projetos finais de conclusão de curso. Entre vídeos, magazines e obras alternativas, os estudantes esbanjaram talento e criatividade em suas criações.

Crianças imigrantes participam de brincadeiras e ações educativas sobre o Dia Mundial da Saúde na sede Brás da SP Escola de Teatro

“Foi bastante surpreendente a entrega e dedicação dos estudantes neste curso. Isso se refletiu nos trabalhos finais. Os resultados estão incrivelmente bem executados, bem planejados –que é uma questão que eu cobro bastante deles: planejamento pré-execução–, e, ainda, abordando temáticas importantes com sutileza e coesão estética”, destaca a profissional de 32 anos.

SP divulga lista das atividades de contrapartida da Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2022

Miguel Arcanjo Prado, Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais, acompanhou a apresentação final e destaca o comprometimento da orientadora e seus aprendizes. “Fiquei muito feliz ao ver os trabalhos de conclusão do curso ministrado por Renata Bonvino. Constatei que há uma nova geração capaz de criar produções com direção de arte exuberante e em diálogo profundo com o seu tempo, sem perder as referências fundamentais. Isso só comprova o talento de Renata como uma artista capaz de provocar em seus estudantes o melhor de cada um. Não à toa, seu curso está entre os mais procurados na Extensão Cultural da SP Escola de Teatro”, frisa.

Aos concluintes, que com o certificado da SP Escola de Teatro em mãos podem atuar no mercado, a orientadora aconselha sobre o ofício na comunicação visual. “Estudo, estudo, estudo. É uma área em que estar sempre pesquisando, apurando o olhar e se atualizando é fundamental, e bebendo em todas as fontes artísticas possíveis”, aponta.

Nova edição do projeto Tendas da Cidadania, direcionado aos imigrantes da região do Brás, acontece na SP neste sábado, 9

Nas redes sociais, os estudantes aprovaram e aplaudiram o projeto promovido por Extensão Cultural. “Foi uma experiência única! Obrigada, Renata, por todo o empenho e dedicação”, elogiou Claudia Guarnieri. “Foi um curso maravilhoso e inspirador! Eu amei aprender e conhecer pessoas fantásticas”, opinou Henry Samuel.

Extensão Cultural compartilha agora um vídeo com os projetos finais da turma de ‘Comunicação visual: do figurino à direção de arte’. Assista:

 




Relacionadas:

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol

SAIBA MAIS

Notícias | 24/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro se despede de Sérgio Campanelli

SAIBA MAIS

Notícias | 24/ 04/ 2024

Sesc Belenzinho apresenta “Elefante”, espetáculo que reflete sobre o envelhecimento

SAIBA MAIS