Crianças imigrantes participam de brincadeiras e ações educativas sobre o Dia Mundial da Saúde na sede Brás da SP Escola de Teatro

Publicado em: 11/04/2022 |

Aconteceu no último sábado, 9, mais uma edição do projeto Tendas da Cidadania, uma parceria do Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro com o Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC). Na sede Brás da instituição, crianças de todas as idades brincaram com pedagogos e aprenderam mais sobre saúde humana, seguindo o tema da ação, “Dia Mundial da Saúde”, celebrado na última quinta-feira, 7.

Além da equipe educativa, colaboradores da Instituição ajudaram na organização e produção do evento, que acontece no período da manhã.

Ivam Cabral, diretor executivo da SP, lança 21º livro em evento histórico nos 30 anos do Festival de Curitiba

“A parceria com Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante é muito importante para nós. A organização tem um papel fundamental na promoção do direitos humanos e cidadania de imigrantes e refugiados. As Tendas da Cidadania são um trabalho voltado especificamente ao público infantil e juvenil que por meio da arte educação traz temas sensíveis do mundo contemporâneo, como racismo, xenofobia. O Ato de imigrar é um direito humano e a arte e a cultura tem contribuído para conscientizar a sociedade a respeito disso”, comenta João Rodrigo, analista de projetos da SP e um dos responsáveis pela iniciativa.

Só em 2022, a sede Brás da SP Escola de Teatro sediou 3 edições do Tendas da Cidadania, focado em jovens imigrantes moradores da região do Brás. As temáticas foram Mulheres no Mundo e Festa dos Bichos.

Confira fotos da ação do último sábado, 07/04!

Notícias | 23/ 04/ 2024

Cia Asfalto de Poesia estreia espetáculo de teatro adulto “Pequeno Circo das Atrapalhadas”

Notícias | 23/ 04/ 2024

Inscreva-se na oficina gratuita de atuação “Corpo e Identidade na Cena”