Estudante de atuação da SP homenageia Teresa Cristina em espetáculo musical

Publicado em: 12/04/2021 |

Thais Cristina, Elen Cristina e Lilith Cristina/ Crédito da foto: Lucas Silvestre

A estudante de atuação da SP Escola de Teatro, Lilith Cristina, se une às suas “quase” xarás, Elen Cristina e Thaís Cristina, no espetáculo “Cristinas Cantam Teresa”, onde celebram a grande cantora Teresa Cristina.

Na pandemia, a artista se tornou ainda mais fundamental para a cultural brasileira, um respiro em meio ao caos e tristeza que assolam o país e o mundo, em lives divertidas, interessantes e cheias de música boa e entrevistados talentosos.

Contemplado pelo Edital Proac Expresso Lei Aldir Blanc Nº 39/2020 , com realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o projeto é um espetáculo cênico musical, que acontece de forma online, de 13 a 18/04, sempre às 20h, com transmissões ao vivo.

Morre o coreógrafo e bailarino Ismael Ivo, aos 66 anos

Teresa Cristina, conhecida por seus fãs como TT, dedicou seus últimos álbuns, e suas recentes apresentações digitais, a homenagear grandes nomes da música popular brasileira.

É alinhado a esse propósito que o trio de intérpretes homenageia a vida e a carreira desta grande artista, uma voz que agiganta a existência de uma mulher preta de luta.

Série Grande Cenógrafos: Gianni Ratto

“ As Cristinas não são somente intérpretes criadoras, a nossa voz é extensão de muitas vozes e sonhos. A palavra é uma tecnologia ancestral que invoca muitas vidas do presente, passado e futuro. Somos três, mas somos muitas, a gente se emociona o tempo inteiro, e divide uma com a outra as emoções do que significa três mulheres pretas escolherem cantar”, comenta Lilith Cristina.

A sonoplastia, parte fundamental em um espetáculo cheio de músicas como esse, é assinada por dois artistas egressos do curso de sonoplastia da SP Escola de Teatro.  A direção e produção musical é de André Papi e os arranjos e instrumentais  são de Lucas Paiva.

Confira o trailer do evento:

Serviço:

Fotógrafo estúdio: Lucas Silvestre
Fotógrafa de Cena: Souzão
Assessoria de Imprensa: Mídia Pente Fino | Kelly Santos
Direção de Fotografia e Montagem: Sladká Meduza (DAFB)
Operador de Câmera e Ass de Fotografia: João GQ
Gaffer e Ass de Fotografia: Jessika Montanha (DAFB)
Produção: Thaís Venitt

Por Luiza Camargo

Notícias | 29/ 03/ 2024

Festival de Curitiba cria Mostra Surda de Teatro com ingressos gratuitos