Morre o coreógrafo e bailarino Ismael Ivo, aos 66 anos

Publicado em: 09/04/2021

Morreu na noite desta quinta-feira, 8, aos 66 anos, o bailarino e coreógrafo Ismael Ivo, por complicações da Covid-19. Segundo sua assessoria, ele estava internado havia um mês no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Um dos grandes coreógrafos da atualidade e importante nome da arte brasileira, foi diretor do Balé da Cidade e teve uma prestigiada carreira internacional, sendo diretor da Bienal de Veneza e o primeiro estrangeiro a comandar o Teatro Nacional Alemão, em Weimar. Teve uma carreira de prestigio tanto no Brasil como no exterior, onde morou por 33 anos.

“Nos últimos anos, me aproximei bastante do Ismael Ivo. Estávamos sonhando e gestando um grande projeto juntos. Destes que mudam o mundo. Nossa, vai fazer uma falta enorme. Descanse em paz, Ismael! “, lamenta Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro.




Relacionadas:

Notícias | 12/ 05/ 2021

O que é ato?

SAIBA MAIS

Notícias | 12/ 05/ 2021

Teatro Candeeiro apresenta ao público histórias e personagens marcantes do Acre em espetáculo da Mostra Aldir Blanc

SAIBA MAIS

Notícias | 11/ 05/ 2021

Escola de Cinema de Vancouver reúne profissionais da área em evento virtual gratuito, a partir desta sexta (14)

SAIBA MAIS

 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.