Morre o coreógrafo e bailarino Ismael Ivo, aos 66 anos

Publicado em: 09/04/2021 |

Morreu na noite desta quinta-feira, 8, aos 66 anos, o bailarino e coreógrafo Ismael Ivo, por complicações da Covid-19. Segundo sua assessoria, ele estava internado havia um mês no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Um dos grandes coreógrafos da atualidade e importante nome da arte brasileira, foi diretor do Balé da Cidade e teve uma prestigiada carreira internacional, sendo diretor da Bienal de Veneza e o primeiro estrangeiro a comandar o Teatro Nacional Alemão, em Weimar. Teve uma carreira de prestigio tanto no Brasil como no exterior, onde morou por 33 anos.

“Nos últimos anos, me aproximei bastante do Ismael Ivo. Estávamos sonhando e gestando um grande projeto juntos. Destes que mudam o mundo. Nossa, vai fazer uma falta enorme. Descanse em paz, Ismael! “, lamenta Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador