A peça desta quarta-feira, 19, da 1ª Mostra Aldir Blanc na SP Escola de Teatro é Pink Star, o 100º espetáculo da Cia de Teatro Os Satyros, que estreou nos palcos em 2017.
A obra é assinada por Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, e Rodolfo García Vázquez, coordenador do curso de Direção da Instituição. Os dois são fundadores dos Satyros e afirmaram que o texto está mais atual do que nunca.
A dramaturgia do espetáculo aborda as definições de gênero e sexualidade do ser humano através de uma narrativa que une mistério, humor e música. Na trama, um detetive investiga o assassinato de Purpurinex Brilhante, uma pessoa que se identifica como além dos gêneros masculino e feminino.

Cena de Pink Star. Foto: Silvio Eduardo
Para a criação do texto, Cabral e Vázquez mergulharam nas reflexões de teóricos como Judith Butler e Paul B. Preciado sobre performatividade de gênero e questões ligadas ao queer. As experiências pessoais do elenco também ajudaram a construir a dramaturgia.
A montagem de 2017 de Pink Star conquistou o Prêmio Aplauso Brasil de Melhor Espetáculo de Grupo, além de diversas outras premiações. Agora, adaptada para o formato digital, a peça inclui outros elementos da cultura pop e do universo geek, passando pelo cartoon e anime.
Pink Star
Quarta-feira, 19/05, às 20h.
Gratuito ou colaboração de R$12,50 na SP Escola de Teatro Digital-Sympla
Retire seu ingresso para Pink Star!
Mostra Aldir Blanc na SP reúne 12 peças das 5 regiões do Brasil
Comunicadores convidados dialogam com 12 peças da Mostra Aldir Blanc na SP
Mesa de Discussão: A importância da Lei Aldir Blanc para a Arte na Pandemia