EN | ES

Espetáculo musical Azáfama; Substantivo Feminino estreia dia 21 de junho na unidade Roosevelt da SP

Publicado em: 25/05/2022 |

Estreia no dia 21 de junho, na SP Escola de Teatro, o espetáculo musical Azáfama; Substantivo Feminino, do Coletivo Nosso Projeto. Dirigido pelo ator e produtor Bruno Narchi, a produção cumpre temporada na instituição até 27 de julho. Em breve os ingressos poderão ser retirados através da Sympla.

O espetáculo flerta com a saga do herói clássico, mas a partir da perspectiva de uma heroína, mergulhada na história de tantas mulheres. Ao abordar mitos, tradições e costumes enraizados na sociedade, que até hoje ‘assombram’ o ser feminino, propõe uma discussão sobre essas definições impostas ao longo de tantos e tantos anos ao papel da mulher, e coloca em destaque o desprendimento daquilo que é dado como certo, e das difíceis escolhas que se fazem necessárias em prol de uma ruptura do que já está pré-estabelecido.

Travessia Lucia Camargo: Biblioteca da SP promove ação cultural de leitura na sede Brás da Escola

Em 2021, o espetáculo foi um dos musicais autorais selecionados pela primeira edição do FPTM – Festival Paulista de Teatro Musical – iniciativa que contemplou artistas, compositores, dramaturgos, diretores e cenógrafos do teatro musical, segmento artístico que sofreu muito durante o cenário da pandemia de Covid-19.

Sinopse

Perdida diante de uma grande tristeza, Rosalina busca por respostas na história de muitas mulheres. As lembranças se cruzam enquanto verdades e mentiras se entrelaçam diante do desabrochar de uma heroína, Rosa Linda, nascida da terra, filha de mulheres malditas, e responsável por uma grande missão: acabar com o destino.

Espetáculo musical Les Girls, uma Diva Perto de Você, com Paulette Pink, Renata Peron e Leandra Gitana, estreia dia 16 na sede Roosevelt

COLETIVO NOSSO PROJETO

Idealizado por Bruno Narchi, Thiago Machado e Zuba Janaína, o coletivo é focado no desenvolvimento de projetos autorais relevantes questões sociais e representatividades, e voltado a criação, estudo e montagem de textos e musicais originais brasileiros.

Bruno Narchi – Ator, cantor, produtor e escritor, é formado pelo Célia Helena e graduado em Comunicação Social, com Habilitação em Propaganda e Marketing, pela ESPM. Trabalhou por 3 anos com a Walt Disney Company no Brasil. Integrou o elenco dos musicais Mamma Mia!, Fame, Rock In Rio – O Musical, Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, Cinderella de R&H, Rent, Romeu & Julieta, Ao Som De Marisa Monte, tick,tick…BOOM!, e das peças Vanya & Sonia & Masha & Spike e Os Estranhos Que Nos Habitam. Idealizador e um dos produtores por trás do projeto Rent no Brasil, é também um dos fundadores da Companhia Paralela, ao lado de Bel Gomes, Leopoldo Pacheco e Thiago Machado. E do coletivo de artistas NOSSO PROJETO, projeto criado ao lado de Zuba Janaína e Thiago Machado. Autor e diretor das peças Diálogos e Azáfama; Substantivo Feminino, ambas selecionadas pelo Festival Paulista de Teatro Musical (2021), e ALi iLÁ, Labirinto: O Caso Minotauro, AQUiiACOLÁ, e Sorria, Essa Peça é uma Comédia.

Thiago Machado – Ator, músico e cantor, formado em licenciatura em teatro pela Faculdade Paulista de Artes e pós graduado em Formação Integrada em Voz pelo Centro de Estudos da Voz. Tem uma extensa carreira no teatro e no teatro musical. Dividiu o palco com grandes nomes como Cláudia Raia, Marcelo Médici, Totia Meireles, Miguel Falabella e a saudosa Marília Pêra. Foi Romeu em “Romeu & Julieta, Ao Som de Marisa Monte”, além de protagonizar outras grandes produções como: Cantando na Chuva, Rent (indicado ao prêmio Bibi Ferreira como Melhor Ator), Mamma Mia!, Mudança de Hábito (indicado ao prêmio Bibi Ferreira como Melhor Ator Coadjuvante), Pippin, Rocky Horror Show, Barnum – O Rei do Show e tick, tick…BOOM! (também indicado como melhor ator coadjuvante no prêmio Bibi Ferreira). Na dublagem, dentre outros trabalhos, deu voz ao personagem Jack no filme “O Retorno de Mary Poppins”, que ficou em cartaz nos cinemas de todo o país. Um dos idealizadores e diretor musical/arranjador do NOSSO PROJETO, projeto criado ao lado de Bruno Narchi e Zuba Janaína.

Zuba Janaína – Atriz e bailarina, formada em ballet clássico e metodologia cubana. Dentre seus trabalhos destacam-se os musicais Rent, Hair, Emoções Baratas, New York New York, Oh! Calcutta!, Tarzan da Disney, Noturno, de Oswaldo Montenegro, e as óperas Tannhauser e Turandot, realizadas no Teatro Municipal de São Paulo. Foi bailarina do Miss Universo 2011 transmitido ao vivo para 210 países e realizou turnês pelo Japão, Espanha, França, Itália, Argentina e Hungria. Produtora do canal/perfil “Casal na Busca”, também está atualmente em cartaz com o espetáculo Era Uma Vez… Turma da Mônica. Coreógrafa residente no Musical Donna Summer, Zuba também é uma das idealizadoras e diretora de movimento/coreógrafa do NOSSO PROJETO, projeto criado ao lado de Bruno Narchi e Thiago Machado.

Ficha técnica

Texto, letras e músicas: Bruno Narchi | Arranjos instrumentais e orquestração: Gui Leal | Arranjos Vocais: Thiago Machado e Gui Leal | Direção Geral: Bruno Narchi | Direção Musical: Gui Leal e Thiago Machado | Coreografias: Zuba Janaina | Cenografia: Thiago Machado, Júlia Lacomb e Ágatha Perez | Cenotécnico: Jhonatta Moura | Figurinos: Hugo Zuba | Desenho de Luz: Bruno Narchi | Adereços: Bruno Narchi | Assistente de Produção: Nany Cristina | Assistentes de Direção: Julianna Bettim e Marjorie Joly | Elenco: Letícia Soares, Helena Lazarini, Juliana Bógus, Larissa Carneiro, Thaís Piza, Pamella Machado, Leilane Teles, Giovanna Moreira e Zuba Janaina.

Serviço:
AZÁFAMA; SUBSTANTIVO COLETIVO – Coletivo Nosso Projeto

De 21 de junho a 27 de julho | Terças e quartas, às 20h30
SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt  – Sala Alberto Guzik (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)
R$60 e R$30 (meia)
Ingressos via Sympla




Relacionadas:

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol

SAIBA MAIS

Notícias | 24/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro se despede de Sérgio Campanelli

SAIBA MAIS

Notícias | 24/ 04/ 2024

Sesc Belenzinho apresenta “Elefante”, espetáculo que reflete sobre o envelhecimento

SAIBA MAIS