Em parceria com ONG, SP Escola de Teatro recolhe alimentos não perecíveis para doação às pessoas em situação de rua

Publicado em: 13/04/2022 |

Nesta quarta-feira, 13, a SP Escola de Teatro oficializou parceria com a ONG Anjos da Cidade, que realiza múltiplas ações solidárias. Para selar a colaboração, integrantes da organização deixaram nas sedes Roosevelt e Brás da Instituição grandes caixas de material reciclável, as quais serão exclusivamente para o recolhimento de alimentos não perecíveis.

Dona Ruth: Festival de Teatro Negro abre chamamento para projetos de teatro e múltiplas linguagens artísticas

A ação acontece em função do acordo que o Programa Oportunidades da SP fechou com a ONG no último mês. A partir de então, todas as terças-feiras, as doações recebidas serão recolhidas para preparação e entrega de marmitas às pessoas em situação de rua.

Fundada por Andrea Pludwinski há mais de 30 anos, a ONG Anjos da Cidade tem a missão principal de atender às necessidades da população que se encontra socialmente vulnerável. Dentre os objetivos da organização, estão a oferta de acolhimento e apoio a esses grupos que habitam os bairros das cidades de São Paulo, Taubaté e Brasília, por meio da escuta ativa e amorosa, proporcionando encaminhamentos respeitosos e efetivos à sua reinserção social.

Série Teatro de Grupo em São Paulo: conheça a Cia. Estúdio Lusco-Fusco

Além disso, solidariedade, empatia, competência, consistência, cooperação, respeito ao próximo, igualdade nas relações e dignidade, estão entre os valores da instituição. No último ano, a Anjos da Cidade realizou a entrega de cerca de 20.000 cobertores, 100.000 refeições e mais de 15 toneladas de alimentos não perecíveis. A ONG ainda atende semanalmente mais de 500 pessoas nas cidades em que atua, e em clínicas particulares de reabilitação.

Notícias | 25/ 04/ 2024

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia