Em palestra, diretor do Pombas Urbanas discute representações sociais

Publicado em: 27/09/2017 |

Cena do espetáculo “Mingau de Concreto”, do Grupo Pombas Urbanas. Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (28), a SP Escola de Teatro recebe a palestra do ator e diretor Marcelo Palmares, integrante do Instituto Pombas Urbanas, sobre representações sociais. O encontro faz parte da programação do curso de extensão Teatro e Cidade. A palestra acontece a partir das 19h30 na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro e é aberta ao público.

O instituto foi criado em 2002 pelo grupo de teatro Pombas Urbanas, que tem sede em Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo. A organização busca, por meio da arte, contribuir para o desenvolvimento social da região com atividades voltadas aos jovens.
A palestra  de Marcelo Palmares dialoga com os debates levantados pelo curso de extensão, que propõe uma reflexão crítica sobre o espaço teatral na capital paulista através da teoria das representações sociais. Serge Moscovici, Durkheim e Milton Santos são alguns dos pensadores que também servem como referenciais teóricos nas aulas.
Ministrado pelo encenador e pesquisador José Simões, o curso Teatro e Cidade começou no dia 7 de agosto e as aulas vão até 5 de outubro.

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

Agenda | 05/ 03/ 2020

Confira a programação teatral do fim de semana da Roosevelt