Em cartaz na SP Escola de Teatro, monólogo discute apedrejamento feminino

Publicado em: 20/06/2017 |

Questionando intolerância e subjugação da mulher, o monólogo “Isso Não É um Sacrifício” inicia temporada neste domingo (25), às 20h, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro. As sessões acontecem até 30 de julho, aos sábados, 21h; e domingos, 20h. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada).

Estrelado pela atriz Fernanda D’Umbra, o espetáculo fala do sofrimento de uma mulher prestes a ser apedrejada até a morte. Esse ato de barbárie é usado como um símbolo para discutir as violências física e psicológica presentes no cotidiano feminino.

Com texto assinado pelo dramaturgo Fernando Bonassi, o monólogo questiona a falta de tolerância na sociedade, onde pessoas defendem suas opiniões fervorosamente sem se abrir para discussões.

Na direção, Christiane Tricerri usa a linguagem de teatro microfonado, em que a voz e o corpo do intérprete e os instrumentos musicais dialogam entre si e são transformados em uma espécie de sinfonia, para um aprofundamento poético da encenação.

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

Agenda | 05/ 03/ 2020

Confira a programação teatral do fim de semana da Roosevelt