Edital público que investe R$ 250 mil em espetáculos artísticos está com inscrições abertas; saiba mais

Publicado em: 16/05/2022 |

Até o dia 20 de maio, sexta-feira, estão abertas as inscrições para o edital de credenciamento da FUNARTE SP, o projeto visa à realização de espetáculos de circo, dança, teatro e música e o Credenciamento de Projetos de Formação de Público. Assim, ambas as ações buscam incentivar a democratização do acesso aos espaços culturais em São Paulo. Para fomento das ações artísticas e abono dos participantes, foram disponibilizados um total de R$ 250 mil. O edital completo e o formulário para se inscrever podem ser acessados neste link.

Confira como foi a estreia do espetáculo O Estranho Mundo de Grimm na sede Roosevelt da SP

A ação acontece em função da comemoração dos 45 anos da Representação Regional da Funarte São Paulo, fundada em 1977. Nesse contexto, serão contratados até dez artistas, grupos e/ou companhias que ocuparão espetáculos no Complexo Cultural Funarte SP, em Campos Elíseos, e no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, na Vila Buarque. As temporadas e apresentações podem ocorrer de 12 de agosto até 2 de outubro deste ano, tais espaços estarão disponíveis de quarta-feira a domingo, entre 14h e 21h30.

Estudantes do ensino médio da Escola Estadual Padre Anchieta participam de oficina de costura e escrita poética na sede Brás da SP; confira!

Já o Edital de Credenciamento de Projetos de Formação de Público na Funarte SP, no qual foram investidos R$ 60 mil, busca promover a maior apropriação das programações culturais pelo público. Por meio dele serão contratadas até seis pessoas jurídicas de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos, de natureza educacional ou sociocultural. Tais participantes deverão formar grupos e visitar os espaços culturais da Funarte SP, os equipamentos estarão disponíveis para agendamento no período de junho a dezembro de 2022.

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro