Dionisio Neto apresenta a peça "Desamor" na SP Escola de Teatro

Publicado em: 07/07/2015 |

(Fotos: Carlos Oliveira)

O ator Dionisio Neto apresenta, a partir de sexta-feira (10) a peça “Desamor”, na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. O texto inédito de Walcyr Carrasco foi escrito especialmente para o ator, com quem ele trabalhou na novela “Morde e Assopra” (Rede Globo) e no espetáculo “Seios”.

O texto surgiu de um fato real que aconteceu com o autor ao tomar um táxi com um motorista que fazia michê com seus clientes. O texto surgiu com a necessidade de se falar da complexidade e intensidade das relações humanas. O autor quis retomar o prazer de se contar uma história com começo, meio e fim, com personagens humanos, realistas e que questione e coloque em cena tabus sociais com a temática LGBT. Tendo a metrópole de São Paulo que possibilita o encontro da cidade, o pano de fundo escolhido para o desenrolar do espetáculo foi um bar popular da cidade.

O protagonista é um taxista machista e homofóbico, que rejeita a ex-mulher e o filho. Ele está quase bêbado e conversa com o cliente imaginário, em profunda solidão, relembrando o encontro que acaba de suceder entre os dois. Durante o transcorrer da ação, vários temas relevantes e contemporâneos são colocados em cena: homossexualidade, amor, preconceitos, homofobia, religiosidade, paixão, condicionamentos sociais, gêneros sexuais, família, entre outros.

Valores sociais são elegantemente discutidos pelo autor, colocando em xeque certezas sobre antigas formas de relacionamentos e tabus sociais com relação as escolhas sexuais dos personagens e de como eles convivem com elas.

“Desamor”, com direção de Lucia Segall,n faz parte do repertório da Companhia Satélite, e recebeu o Prêmio Papo Mix de Melhor Espetáculo Teatral de 2013.

Serviço:

Onde: Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Praça Roosevelt, 210 – São Paulo/SP
Quando: de 10 de julho a 1 de agosto
Horário: Sextas e sábados, às 21h
Ingressos: R$ 40,00

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

Agenda | 05/ 03/ 2020

Confira a programação teatral do fim de semana da Roosevelt

Agenda | 03/ 03/ 2020

SP Escola de Teatro recebe mini mostra de teatro lambe-lambe, no fim de semana