De volta ao Brás, SP Escola de Teatro recebe propostas de residências artísticas

Publicado em: 19/12/2016

Sede da SP Escola de Teatro no Brás, na zona leste de São Paulo
 
Após dois anos em reformas, a antiga sede Brás da SP Escola de Teatro está na etapa final de suas obras. Já no primeiro semestre de 2017, o espaço vai voltar a ser a principal casa da Instituição, que atualmente se prepara para se despedir do prédio da Vila Buarque.
 
Para comemorar a reinauguração de sua nova antiga sede, a Escola lança o projeto Ocupação Brás. Voltada para companhias teatrais e circenses, a iniciativa tem o objetivo de ceder espaço para que coletivos artísticos possam trabalhar em novos espetáculos, exercícios e criações.
 
Até o próximo mês de fevereiro, a SP Escola de Teatro recebe projetos dos grupos interessados. Basta enviar a proposta para o e-mail residencias@spescoladeteatro.org.br. Não há regras: cada companhia pode enviar mais de um projeto, e não há uma duração fixa para a residência. Os programas não precisam, necessariamente, gerar espetáculos que fiquem em temporada na Escola.
 
A SP Escola de Teatro costuma sugerir o estabelecimento de contrapartidas aos grupos interessados. Entre outras possibilidades, o proponente fica livre para ministrar Cursos de Extensão, participar de ações de divulgação, dar palestras ou criar formas de interagir com os aprendizes dos Cursos Regulares, convidando-os para estágios, pesquisas ou acompanhamento de produções.
 

A sede Brás da Escola fica na Avenida Rangel Pestana, 2.401, entre as estações Brás e Bresser-Mooca do metrô.




Relacionadas:

Notícias | 17/ 01/ 2022

10ª Edição do SP Transvisão – Semana da Visibilidade de travestis e transexuais ocorre a partir do dia 23 de janeiro, na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 17/ 01/ 2022

Oficina de HQ abre temporada 2022 da Extensão Cultural da SP; confira como foi!

SAIBA MAIS

Notícias | 14/ 01/ 2022

Agenda Cultural: as melhores dicas para o seu fim de semana!

SAIBA MAIS