Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
EN | ES

De volta ao Brás, SP Escola de Teatro recebe propostas de residências artísticas

Publicado em: 19/12/2016

Sede da SP Escola de Teatro no Brás, na zona leste de São Paulo
 
Após dois anos em reformas, a antiga sede Brás da SP Escola de Teatro está na etapa final de suas obras. Já no primeiro semestre de 2017, o espaço vai voltar a ser a principal casa da Instituição, que atualmente se prepara para se despedir do prédio da Vila Buarque.
 
Para comemorar a reinauguração de sua nova antiga sede, a Escola lança o projeto Ocupação Brás. Voltada para companhias teatrais e circenses, a iniciativa tem o objetivo de ceder espaço para que coletivos artísticos possam trabalhar em novos espetáculos, exercícios e criações.
 
Até o próximo mês de fevereiro, a SP Escola de Teatro recebe projetos dos grupos interessados. Basta enviar a proposta para o e-mail residencias@spescoladeteatro.org.br. Não há regras: cada companhia pode enviar mais de um projeto, e não há uma duração fixa para a residência. Os programas não precisam, necessariamente, gerar espetáculos que fiquem em temporada na Escola.
 
A SP Escola de Teatro costuma sugerir o estabelecimento de contrapartidas aos grupos interessados. Entre outras possibilidades, o proponente fica livre para ministrar Cursos de Extensão, participar de ações de divulgação, dar palestras ou criar formas de interagir com os aprendizes dos Cursos Regulares, convidando-os para estágios, pesquisas ou acompanhamento de produções.
 

A sede Brás da Escola fica na Avenida Rangel Pestana, 2.401, entre as estações Brás e Bresser-Mooca do metrô.




Relacionadas:

Notícias | 15/ 08/ 2022

Gargarejo Cia. Teatral apresenta projeto em que revisita obras clássicas de Machado de Assis na próxima terça (16), na SP

SAIBA MAIS

Notícias | 15/ 08/ 2022

Miguel Rocha, artista egresso da SP e diretor da Cia. de Teatro Heliópolis, é indicado ao Prêmio APCA 2022; veja entrevista exclusiva!

SAIBA MAIS

Notícias | 15/ 08/ 2022

SP Escola de Teatro e Itaú Cultural promovem a 1ª Edição do Seminário O Sujeito Histórico do Teatro de Grupo do Estado de São Paulo

SAIBA MAIS