De volta ao Brás, SP Escola de Teatro recebe propostas de residências artísticas

Publicado em: 19/12/2016 |

Sede da SP Escola de Teatro no Brás, na zona leste de São Paulo

Após dois anos em reformas, a antiga sede Brás da SP Escola de Teatro está na etapa final de suas obras. Já no primeiro semestre de 2017, o espaço vai voltar a ser a principal casa da Instituição, que atualmente se prepara para se despedir do prédio da Vila Buarque.

Para comemorar a reinauguração de sua nova antiga sede, a Escola lança o projeto Ocupação Brás. Voltada para companhias teatrais e circenses, a iniciativa tem o objetivo de ceder espaço para que coletivos artísticos possam trabalhar em novos espetáculos, exercícios e criações.

Até o próximo mês de fevereiro, a SP Escola de Teatro recebe projetos dos grupos interessados. Basta enviar a proposta para o e-mail [email protected]. Não há regras: cada companhia pode enviar mais de um projeto, e não há uma duração fixa para a residência. Os programas não precisam, necessariamente, gerar espetáculos que fiquem em temporada na Escola.

A SP Escola de Teatro costuma sugerir o estabelecimento de contrapartidas aos grupos interessados. Entre outras possibilidades, o proponente fica livre para ministrar Cursos de Extensão, participar de ações de divulgação, dar palestras ou criar formas de interagir com os aprendizes dos Cursos Regulares, convidando-os para estágios, pesquisas ou acompanhamento de produções.

A sede Brás da Escola fica na Avenida Rangel Pestana, 2.401, entre as estações Brás e Bresser-Mooca do metrô.

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia