SP Escola de Teatro

De volta ao Brás, SP Escola de Teatro recebe propostas de residências artísticas

Sede da SP Escola de Teatro no Brás, na zona leste de São Paulo

Após dois anos em reformas, a antiga sede Brás da SP Escola de Teatro está na etapa final de suas obras. Já no primeiro semestre de 2017, o espaço vai voltar a ser a principal casa da Instituição, que atualmente se prepara para se despedir do prédio da Vila Buarque.

Para comemorar a reinauguração de sua nova antiga sede, a Escola lança o projeto Ocupação Brás. Voltada para companhias teatrais e circenses, a iniciativa tem o objetivo de ceder espaço para que coletivos artísticos possam trabalhar em novos espetáculos, exercícios e criações.

Até o próximo mês de fevereiro, a SP Escola de Teatro recebe projetos dos grupos interessados. Basta enviar a proposta para o e-mail residencias@spescoladeteatro.org.br. Não há regras: cada companhia pode enviar mais de um projeto, e não há uma duração fixa para a residência. Os programas não precisam, necessariamente, gerar espetáculos que fiquem em temporada na Escola.

A SP Escola de Teatro costuma sugerir o estabelecimento de contrapartidas aos grupos interessados. Entre outras possibilidades, o proponente fica livre para ministrar Cursos de Extensão, participar de ações de divulgação, dar palestras ou criar formas de interagir com os aprendizes dos Cursos Regulares, convidando-os para estágios, pesquisas ou acompanhamento de produções.

A sede Brás da Escola fica na Avenida Rangel Pestana, 2.401, entre as estações Brás e Bresser-Mooca do metrô.