Curso técnico: Últimos dias para se inscrever no Processo Seletivo

Publicado em: 06/05/2020

 

Interessados em estudar na SP Escola de Teatro têm até esta sexta-feira para se inscrever no Processo Seletivo do curso técnico gratuito oferecidos pela Escola, com turma que iniciam no segundo semestre deste ano.

>> Leia o edital do Processo Seletivo

O curso técnico da SP Escola de Teatro é dividido em oito linhas de estudo: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.institutomais.org.br, e custam R$ 60. Ao todo, 64 vagas são oferecidas neste Processo Seletivo. As turmas têm duração de dois anos e iniciam no segundo semestre deste ano.

Podem concorrer candidatos de todos os estados brasileiros, maiores de 18 anos (completados até julho de 2020) e com ensino médio completo, além de estrangeiros com passaporte e situação legal no País. No Processo Seletivo, 20% das vagas de cada um dos cursos regulares são destinadas a pessoas autodeclaradas pretas ou indígenas.

Confira a quantidade de vagas distribuídas por linha de estudo:

Atuação – 8
Cenografia e Figurino – 9
Direção – 4
Dramaturgia – 10
Humor – 8
Iluminação – 7
Sonoplastia – 5
Técnicas de Palco – 13

Quaisquer dúvidas sobre o Processo Seletivo devem ser solucionadas somente pelo e-mail sac@institutomais.org.br. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 ou das 13h30 às 17h30 (horário de Brasília).

CALENDÁRIO

Devido às medidas de contenção da Covid-19 e o isolamento social, o calendário de avaliações do Processo Seletivo deverá sofrer ajustes, que serão anunciadas em breve pelo Instituto Mais  republicado nos nossos canais de Comunicação.

A ESCOLA

Há 10 anos, a SP Escola de Teatro oferece formação gratuita e de qualidade a jovens artistas em diferentes áreas do teatro. Desde a primeira turma, em fevereiro de 2010, passam por ano na instituição 400 estudantes do curso profissionalizante. Um dos principais centros de formação em Artes Cênicas do Brasil, a Escola é referência na área, com seu modelo de ensino replicado em países como Finlândia e Suécia. As aulas acontecem nas sedes Brás e Roosevelt da instituição, de segunda a sexta-feira, em turmas de manhã e à tarde.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#cursotécnico #culturaemcasa #teatroemcasa




Relacionadas:

Notícias | 01/ 12/ 2021

Secretaria de Cultura abre inscrições de Edital para artistas interessados em promover formação artística!

SAIBA MAIS

Notícias | 30/ 11/ 2021

Dança é destaque no Festival Satyrianas 2021 que acontece nos palcos da unidade Roosevelt da SP

SAIBA MAIS

Notícias | 30/ 11/ 2021

SP Dramaturgias: leitura dramática de texto de Ewerton Frederico acontece na próxima quarta-feira, 8

SAIBA MAIS