EN | ES

Confira o passo a passo de como acessar o catálogo virtual da Biblioteca da SP Escola de Teatro

Publicado em: 04/01/2023

O edifício histórico da SP Escola de Teatro na região do Brás possui uma ampla biblioteca, sendo fundamental para a pesquisa, consulta e análise do teatro por estudantes e professores. Com um acervo importantíssimo sobre as artes do palco, ela é aberta ao público, enfatizando o papel social da instituição por inserir a comunidade paulistana ao conhecimento, além de disseminar informações culturais.

A Biblioteca da SP Escola de Teatro tem um acervo físico composto pelas coleções do Apoio Pedagógico das Obras Raras e por fundos especiais doados para a utilização do público que frequenta a instituição. Tais fundos se constituem de acervos particulares de algumas personalidades das artes cênicas, como Ivam Cabral, Emílio Di Biasi, Alberto Guzik e Christiane Riera. Além disso, há o acervo do diretor e dramaturgo Antonio Abujamra (1932-2015), inaugurado em 13 de maio de 2019, que reúne mais de 10 mil objetos colecionados e catalogados por ele.

Nessas coleções, estão disponibilizadas obras específicas de teatro e áreas adjacentes, em suporte impresso e digital. A consulta dos livros do acervo da Escola pode ser feita de forma virtual, função que permite verificar a data de devolução do empréstimo, além de efetuar renovações e reservar um material.

Processo Seletivo 1/2023: Confira os aprovados para turmas do 1º semestre de 2023

Aos interessados, principalmente aos estudantes, todas as informações sobre a Biblioteca ficam na aba Pesquisa e Apoio da página inicial do site da SP e para acessar o catálogo virtual basta clicar na sub aba Coleções.

 

A equipe da Biblioteca preparou um tutorial muito simples para auxiliar em todas essas funcionalidades online.

“É uma honra ser a bibliotecária de uma instituição como a SP Escola de Teatro que possui um rico e amplo patrimônio literário na temática das artes cênicas e também preserva o acervo do Abujamra à disposição de pesquisadores e estudiosos. Fizemos uma reciclagem e o portal BNweb passou a ser mobile, você poder ter acesso na palma da mão através de um clique”, relata Monica Madureiro, a mais nova colaboradora da Biblioteca da SP Escola de Teatro.

Serviço:
Biblioteca da SP Escola de Teatro
Local: Sede Brás – Av. Rangel Pestana, 2401
Quando: Segunda a sexta-feira
Horário: 10h – 19h




Relacionadas:

Notícias | 08/ 02/ 2023

Inscreva-se no gratuito e presencial O Lugar da Fotografia na Cena Teatral Paulistana, com Bob Sousa

SAIBA MAIS

Notícias | 08/ 02/ 2023

Artistas da SP Escola de Teatro são indicados ao Prêmio Shell 2023; confira!

SAIBA MAIS

Notícias | 08/ 02/ 2023

Gabriel Cândido, artista egresso da SP Escola de Teatro, lança o segundo livro de sua trilogia dramatúrgica sobre ancestralidade negra

SAIBA MAIS