Confira como foi a estreia do espetáculo Sapathos, da Cia Os Zzzlots na SP Escola de Teatro

Publicado em: 23/05/2022 |

Espetáculo Sapathos, da Cia Os Zzzlots. Foto: Bruno Galvincio/Adaap

Na última sexta-feira, 20, estreou na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro o espetáculo Sapathos, da Cia Os Zzzlots. Em cena, o elenco apresentou ao público reflexões sobre temas diversos e atuais, como o preconceito, a violência, a transfobia e o racismo estrutural, numa proposta realista que discute situações factuais. Foi um sucesso!

Veja como foi a apresentação da instalação performática Depois que Chegou, da Cia. Ministério Sem Fronteiras na SP

Espetáculo Sapathos, da Cia Os ZZZlots. Foto: Bruno Galvincio/Adaap

A apresentação faz parte da residência artística que o coletivo realiza na instituição até o dia 25 de junho. As apresentações ocorrem as sextas e sábados, sempre às 20h, e os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla ou na bilheteria 1h antes do espetáculo.

Estudantes da instituição podem adquirir o ingresso por R$ 5,00 em qualquer uma das sessões. Além disso, o projeto conta com a participação de estudantes da escola, que realizam estágio em direção sob a orientação do grupo, e em iluminação, direcionados por Guilherme Bonfanti, que é coordenador da área na SP. Ademais, trinta ingressos gratuitos serão distribuídos gratuitamente para pessoas pretas, pardas, indígenas e trans.

Espetáculo musical Les Girls, uma Diva Perto de Você, com Paulette Pink, Renata Peron e Leandra Gitana, estreia dia 16 na sede Roosevelt

Elenco do espetáculo Sapathos com Miguel Arcanjo Prado, coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da instituição. Foto: Bruno Galvincio/Adaap

Com direção de Gabi Costa, Paula Barros Diva, Ricardo Koch Mancini e Sergio Zlotnic, que também assina a dramaturgia, a peça é constituída de dezoito cenas curtas, e trabalha num formato que remete às palestras-performances. A matéria narrativa é constituída de recortes de jornal, cujas notícias são disparadas para o público em ritmo frenético, nessa conjuntura, o enredo traz fatos históricos com o objetivo de causar vertigem no espectador.

Os Zzzlots

A trupe OS Zzzlots foi criada em 2010 e explora as diversas linguagens teatrais, privilegiando erros e equívocos, como ingredientes fundamentais do gesto criativo. O coletivo se situa na fronteira entre o campo das artes e a letra de Freud, buscando a poesia oculta nos tristes dias que correm, as irrelevâncias são tomadas pelo grupo como bússola. Além de temporadas com espetáculos de seu repertório, outros eventos da Cia ZZZlots são participações em festivais de teatro, leituras dramáticas e cursos, palestras, conferências e debates em instituições e escolas de teatro de São Paulo.

Confira a galeria:

Sapathos
Cia Os Zzzlots
De 20 de Maio a 25 de Junho | Sextas e Sábados, às 20h
Duração: 60 minutos
Indicação: Livre
Local: SP Escola Teatro (Praça Franklin Roosevelt, 210 – Bela Vista, São Paulo)
Ingressos via Sympla

Notícias | 29/ 03/ 2024

Festival de Curitiba cria Mostra Surda de Teatro com ingressos gratuitos

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo