Com direção de Cadu Witter, musical ‘Los Traidores’ estreia na SP Escola de Teatro

Publicado em: 08/02/2017 |

O diretor Cadu Witter.

A Cia. Opsis questiona o modelo sócio-político-econômico vigente na América do Sul no musical “Los Traidores”, que estreia na SP Escola de Teatro, neste sábado, 11 de fevereiro. Com direção e concepção de Cadu Witter, a peça se passa em um povoado perdido nesse continente, onde a população é oprimida por um líder político ditatorial.

À espera de um milagre que resolva todos os seus problemas, o povo deposita todas as suas esperanças nas mãos de um Justiceiro, que nunca pensou em liderar ninguém.

O elenco é formado por Bruno Gasparotto, Dom Hilarós, Lilian Prado, Luciana Pandolfo, Luiz Altiéri, Manu  Pestana, Murilo Rocha, Patrícia Barbosa, Selma Paiva, Thais Cabral e Thais Galter. Já Gustavo Macedo assina a trilha sonora original e Daniel Roda a dramaturgia do musical.

A trupe foi criada a partir de uma reunião de atores já profissionais, aprendizes da SP Escola de Teatro e alunos do CAC/USP (Departamento de Artes Cênicas da USP). Sua missão é criar um teatro musical original brasileiro – e não uma cópia de fórmulas prontas norte-americanas.

Witter é mestre em Artes Cênicas pela USP e parceiro de longa data da SP Escola de Teatro, tendo ministrado Cursos de Extensão (como o concorrido “Atuação em Teatro Musical”) e orientado experimentos cênicos de aprendizes.

“Los Traidores”, da Cia. Opsis
SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt – Sala R1
Praça Roosevelt, 210, República. (11) 3775-8600
Estreia 11/2. Sáb. e Seg, 21h, e Dom., 19h. Até 6/3
R$30. 12 anos

Dramaturgia: Daniel Roda e Cadu Witter
Músicas: Gustavo Macedo
Direção: Cadu WItter
Direção Musical: Gustavo macedo e Charles Yuri
Coreografias e Direção de Movimento: Elizabeth Pelegrini, Luiz Rodrigues e Cadu Witter
Assistente de Direção: Luiz Rodrigues
Dramaturgismo: Zuca Zenker
Cenografia: César Bento
Iluminação: Marcela Katzin
Figurinos: Peter Dias e Hazuk Perez
Produção: Bruna Botelho, Thaís Galter e Cadu Witter
Assistente de Produção: Denise Verreschi
Elenco: Bruno Gasparotto, Dom Hilarós, Larissa Noel, Lilian Prado, Luciana Pandolfo, Luiz Altieri, Manu Pestana, Murilo Rocha, Selma Paiva, Thais Cabral e Thais Galter.

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

Agenda | 05/ 03/ 2020

Confira a programação teatral do fim de semana da Roosevelt