Com direção de Cadu Witter, musical “El Justiciero” estreia na SP Escola de Teatro

Publicado em: 01/07/2016 |

O diretor Cadu Witter

Em algum lugar não especificado da América do Sul, um líder político de mãos pesadas oprime um povo, que, por sua vez, quer mudanças. A história, que não é nova — lembra tempos passados e, quiçá, presentes —, ganha vida no musical “El Justiciero”, com direção de Cadu Witter, que estreia na próxima quinta-feira, 7 de julho, na SP Escola de Teatro.

Witter é parceiro de longa data da Instituição, tendo ministrado cursos e orientado experimentos cênicos de aprendizes. Atualmente, seleciona os próximos alunos do Curso de Extensão “Atuação em Teatro Musical”, que teve quase 700 inscritos.

No texto de Daniel Roda, o povo oprimido deposita todas as suas esperanças em um possível justiceiro, que, apesar de nunca ter imaginado assumir uma liderança, se sente compelido a atender aos pedidos. Ao livrar o povo do ditador, os rumos da história mudam e ele passa a ter de lidar com os novos anseios da comunidade.

Com trilha sonora original de Gustavo Macedo, o espetáculo da Cia. Opsis tem, no elenco, os atores Cristiano Belarmino, David Anderson, Demerson Campos, Denise Verreschi, Érica Correia, Lilian Prado, Mariana Mello, Murilo Rocha, Thaís Galter e Selma Paiva.

“El Justiciero”
SP Escola de Teatro – Sala R8 – Praça Roosevelt, 210, metrô República, 3775-8600
Estreia em 7 de julho. 4ª e 5ª, 21h.

R$ 10/R$ 20. Até 28 de julho.

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

Agenda | 05/ 03/ 2020

Confira a programação teatral do fim de semana da Roosevelt