Coletivo Teatro Dodecafônico faz intervenções urbanas em São Paulo

Publicado em: 21/08/2015 |

Até o fim deste ano, o Coletivo Teatro Dodecafônico provoca alterações no fluxo de São Paulo por meio de ocupações nos espaços urbanos. As ações fazem parte do projeto “Atos íntimos contra o embrutecimento”, que explora uma região da cidade por mês, de agosto a dezembro.

Dentro do projeto, o Dodecafônico faz dois tipos de atividade: uma intervenção urbana e uma oficina aberta ao público, que o coletivo chama de “deriva aberta”.

Contemplado pelo prêmio Funarte Artes de Rua 2014, o “Atos íntimos…” é baseado em três eixos de investigação: a relação do corpo com a arquitetura da cidade, as alterações temporais no fluxo de circulação dos espaços públicos de passagem e a interação dos espectadores com os performers. As atividades são gratuitas.

As regiões e espaços escolhidos como ponto de apoio são:

Centro, ponto de encontro em frente a Galeria Olido, dia 20 de agosto (deriva aberta) e dia 27 de agosto (intervenção);

Jardim Damasceno – Zona Norte, no Espaço Cultural Jardim Damasceno, dia 17 de setembro (deriva aberta) e dia 24 de setembro (intervenção);

Paulista, ponto de encontro (a definir), dia 22 de outubro (deriva aberta) e dia 29 de outubro (intervenção);

Vila Anglo – Zona Oeste, ponto de encontro (a definir), dia 19 de novembro (deriva aberta) e dia 26 de novembro (intervenção);

Bexiga, ponto de encontro (a definir), dia 10 de dezembro (deriva aberta) e 17 de dezembro (intervenção).

As Derivas Abertas ocorrem das 14h às 18h e, as intervenções, sempre às 16h.

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia