SP Escola de Teatro

Coletivo Teatro Dodecafônico faz intervenções urbanas em São Paulo

Até o fim deste ano, o Coletivo Teatro Dodecafônico provoca alterações no fluxo de São Paulo por meio de ocupações nos espaços urbanos. As ações fazem parte do projeto “Atos íntimos contra o embrutecimento”, que explora uma região da cidade por mês, de agosto a dezembro.

 

Dentro do projeto, o Dodecafônico faz dois tipos de atividade: uma intervenção urbana e uma oficina aberta ao público, que o coletivo chama de “deriva aberta”.
 
 
Contemplado pelo prêmio Funarte Artes de Rua 2014, o “Atos íntimos…” é baseado em três eixos de investigação: a relação do corpo com a arquitetura da cidade, as alterações temporais no fluxo de circulação dos espaços públicos de passagem e a interação dos espectadores com os performers. As atividades são gratuitas.
 
 
As regiões e espaços escolhidos como ponto de apoio são:
 
Centro, ponto de encontro em frente a Galeria Olido, dia 20 de agosto (deriva aberta) e dia 27 de agosto (intervenção);
 
Jardim Damasceno – Zona Norte, no Espaço Cultural Jardim Damasceno, dia 17 de setembro (deriva aberta) e dia 24 de setembro (intervenção);
 
Paulista, ponto de encontro (a definir), dia 22 de outubro (deriva aberta) e dia 29 de outubro (intervenção);
 
Vila Anglo – Zona Oeste, ponto de encontro (a definir), dia 19 de novembro (deriva aberta) e dia 26 de novembro (intervenção);
 
Bexiga, ponto de encontro (a definir), dia 10 de dezembro (deriva aberta) e 17 de dezembro (intervenção).
 
As Derivas Abertas ocorrem das 14h às 18h e, as intervenções, sempre às 16h. 
Sair da versão mobile