Coletivo Malditos Dramaturgos promove leituras dramáticas na Escola e na Martins Fontes

Publicado em: 17/08/2015 |

Criado por aprendizes do Curso Regular de Dramaturgia da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, o coletivo Malditos Dramaturgos tem se dedicado a uma produção intensa de textos.

O grupo promove, nesta terça-feira (18), a leitura dramática de três textos em uma edição especial do “SP Dramaturgias”, evento que ocorre na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro.

Outros três textos ganham vida em outra leitura dramática, desta vez na Livraria Martins Fontes, na Av. Paulista, nesta sexta-feira (21). Ambos os eventos são abertos ao público. Confira a programação:

SP Dramaturgias Especial

SP Escola de Teatro. Praça Roosevelt, 210, metrô República. Terça-feira (18), 19h40.

“Desculpa – Uma inconveniência de três partes” – Um diálogo que não se completa. Ainda é possível estabelecer uma conversa e enxergar o outro? Eu estava falando com você. Você está me ouvindo? Ah, desculpa. Fala.

Dramaturgia e direção de Vana Medeiros.

“As caveiras” – Uma comédia aristofânica em louvor à Copa do Mundo 2014. Narra a epopeia de José, Bicho de Pé e Rosa-Glamurosa, que tentam parar a eterna construção de um estádio que está consumindo a cidade inteira.

Dramaturgia de Livy e direção de Douglas Ricci.

“Baratas são ousadas” – Teomila, uma jovem de 20 e poucos anos, faz uma engraçada análise de sua vida a partir do inesperado encontro com uma asquerosa barata no meio do seu recém-dedetizado apartamento.
Dramaturgia, Direção, Elenco e Figurino: Cristina Santos

Leitura dramática de textos curtos

Livraria Martins Fontes. Av. Paulista, 509, metrô Brigadeiro. Sexta-feira (21), 20h.

“Elas: Um monólogo polifônico” – Ironicamente, o texto dialoga sobre a solidão, a carência, a fugacidade e a fragilidade dos relacionamentos humanos. A partir do silêncio de seu interlocutor, a personagem principal assume não apenas uma, mas variadas vozes que trazem respostas surpreendentes às suas próprias inquietações.

Dramaturgia de Ivan Barbieri e direção de Maico Silveira.

“Nebulosas” – O universo e seus mistérios, um a um estabelecendo relações, belas formações. Suas origens ou onde terminariam, haveria controle, exatidão, resposta?

Dramaturgia de Flaviane Gonçalves e direção de Jonas Mendes.

“Sismo” – Após passar por lavagens cerebrais, dois amigos se reencontram para pensar o futuro e rir do passado.

Dramaturgia e direção de Maurício Ferreira.

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

Agenda | 05/ 03/ 2020

Confira a programação teatral do fim de semana da Roosevelt