EN | ES

Cia Os ZZZlots apresenta Sapathos, espetáculo sobre violência e preconceitos na sede Roosevelt da escola

Publicado em: 12/05/2022 |

Foto: Rodrigo Meneghello

No próximo dia 20 de maio, sexta-feira, às 20h, a unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro recebe o espetáculo Sapathos, do coletivo Os ZZZlots. A peça traz reflexões sobre temas diversos e atuais, como o preconceito, a violência, a transfobia e o racismo estrutural, numa proposta realista que discute situações factuais. As apresentações ocorrem as sextas e sábados, sempre às 20h, e os ingressos podem ser adquiridos pelo sympla ou na bilheteria 1h antes do espetáculo.

TBT: Mestre Tião apresenta brincadeiras e danças populares na sede Brás da SP, em 2019

A temporada faz parte da residência artística que o coletivo realiza na unidade, se estende até o dia 25 de junho e estudantes da instituição podem adquirir o ingresso por R$ 5,00 em qualquer uma das sessões. Além disso, o projeto conta com a participação de aprendizes da escola, que realizam estágio em direção sob a orientação do grupo, e em iluminação, direcionados por Guilherme Bonfanti, que é coordenador da área na SP. Ademais, trinta ingressos gratuitos serão distribuídos gratuitamente para pessoas pretas, pardas, indígenas e trans.

Foto: Rodrigo Meneghello

Estudantes de direção da SP participam do Theatreffen, maior festival de teatro em língua alemã do mundo, sediado em Berlim

Com direção de Gabi Costa, Paula Barros Diva, Ricardo Koch Mancini e Sergio Zlotnic, que também assina a dramaturgia, a peça é constituída de dezoito cenas curtas, e trabalha num formato que remete às palestras-performances. A matéria narrativa é constituída de recortes de jornal, cujas notícias são disparadas para o público em ritmo frenético, nessa conjuntura, o enredo traz fatos históricos com o objetivo de causar vertigem no espectador.

Mais infos sobre a residência em breve!

 

Os ZZZlots

Foto: Rodrigo Meneghello

A trupe OS ZZZlots foi criada em 2010 e explora as diversas linguagens teatrais, privilegiando erros e equívocos, como ingredientes fundamentais do gesto criativo. O coletivo se situa na fronteira entre o campo das artes e a letra de Freud, buscando a poesia oculta nos tristes dias que correm, as irrelevâncias são tomadas pelo grupo como bússola. Além de temporadas com espetáculos de seu repertório, outros eventos da Cia ZZZlots são participações em festivais de teatro, leituras dramáticas e cursos, palestras, conferências e debates em instituições e escolas de teatro de São Paulo.

Serviço

Sapathos
Cia Os Zzzlots
Apresentações Presenciais
De 20 de Maio a 25 de Junho
Sextas e Sábados, às 20h
Duração: 60 minutos
Indicação: Livre
Local: SP Escola Teatro (Praça Franklin Roosevelt, 210 – Bela Vista, São Paulo)
Ingressos via sympla – www.sympla.com.br/spescoladeteatrodigital – Somente venda online
(abertura da bilheteria 1 hora antes do espetáculo)
Valores: 40,00 inteira e 20,00 meia
Mais informações: https://ciazzzlots.wixsite.com/oszzzlots
Redes Sociais: www.instagram.com/ciaoszzzlots e www.facebook.com/oszzzlots




Relacionadas:

Notícias | 23/ 04/ 2024

Cia Asfalto de Poesia estreia espetáculo de teatro adulto “Pequeno Circo das Atrapalhadas”

SAIBA MAIS

Notícias | 23/ 04/ 2024

Inscreva-se na oficina gratuita de atuação “Corpo e Identidade na Cena”

SAIBA MAIS

Notícias | 22/ 04/ 2024

Clã do Jabuti apresenta “Noite de Brinquedo no Terreiro de Yayá”

SAIBA MAIS