Christiane Tricerri faz ensaio aberto de "A merda"

Publicado em: 24/06/2015 |

“A merda” (La Merda), de Cristian Ceresoli, solo protagonizado e dirigido por Christiane Tricerri, baseado em criação de Silvia Gallerano e Cristian Ceresoli, estreia no dia 9 de julho em São Paulo. Na sexta (26) e sábado (27), às 21h, e domingo (28), às 18h, na SP Escola de Teatro (Praça Franklin Roosevelt, 210) haverá ensaios abertos a jornalistas e aprendizes da Escola. No sábado, logo após a apresentação o escritor italiano participará de um bate-papo com o público.

“Brutal”, “perturbador e humano” e “extraordinário” estão entre os adjetivos dados à obra por publicações como The Times, The Guardian e El Pais. A peça, que estreou na Itália em 2012, logo ganhou série de apresentações por toda a Europa, além de importantes premiações.

Arrebatada por seu fluxo de consciência, uma ‘jovem’ e ‘feia’ mulher luta, com obstinação, coragem e resistência, se manifestando em sua bulímica e revoltada confidência pública, para abrir seu próprio espaço como celebridade em uma sociedade de coxas e liberdade.

Sentada como um animal, em um pedestal circense, nua, sob os holofotes, com sua voz amplificada por um microfone, a fêmea protagonista avança com ferocidade brutal e fúria assassina rumo ao “mundo que conta”, disposta a tudo para alcançar seu objetivo de chegar lá e acontecer.

Ensaio aberto de “A merda” (La merda), de Cristian Ceresoli

Direção e interpretação de Christiane Tricerri
Baseado na criação original de Silvia Gallerano e Cristian Ceresoli
Apresentado em acordo com Frida Kahlo Productions e Richard Jordan Productions