Cantos de Xícaras, solo da atriz e palhaça Helena Miguel, faz curta temporada no Sesc Consolação neste final de semana

Publicado em: 07/10/2022 |

Foto: Sol Faganello

Neste final de semana, dias 8 e 9 de outubro, a peça Cantos de Xícaras, solo da atriz e palhaça Helena Miguel, faz duas apresentações no Sesc Consolação, sempre às 15h. A direção audiovisual da obra é da artista egressa e formadora da SP Escola de Teatro, Sol Faganello.

O espetáculo integra a Mostra Sentidos: a longevidade na arte, promovido pelo Sesc São Paulo em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, celebrado em 1º de outubro. O evento conta com uma programação repleta de ações artísticas ligadas à dança e ao teatro que valorizam corpos e narrativas do envelhecimento e da longevidade. Confira a programação completa AQUI.

Lua Nucci, técnica de palco pela SP, realiza a cenografia do Espetáculo Vírgula iLtda, que estreia nesta sexta (7)

Cantos de Xícaras conta a história de uma xícara centenária que decide compartilhar com o público suas experiências, promovendo reflexões sobre vida, tempo e existência. Esquecida em uma prateleira empoeirada e à beira de entrar na partilha de bens de uma família de São Paulo, a xícara resgata as memórias do seu tempo de existência.

Foto: Carol Castilho

A Mostra Sentidos faz parte do programa Trabalho Social com Idosos, que há quase 60 anos tem oferecido atividades permanentes nas unidades do estado, prezando pela valorização social e pelos diferentes processos de envelhecimento da sociedade, respeitando a individualidade de cada pessoa, desconstruindo estereótipos e incentivando o protagonismo e as relações intergeracionais.

Cantos de Xícaras
Dias 8 e 9 de outubro, às 15h, no Sesc Consolação {Rua Dr. Vila Nova, 245.}
Os ingressos estão à venda no site e nas bilheterias do Sesc.

Ficha técnica
Concepção, Direção, Dramaturgia e Interpretação: Helena Miguel | Codireção: Aline Filócomo e Thiago Campos Amaral | Produção: Ana Elisa Mello e Samya Enes (Cotiara Produtora) | Orientação Vocal e Direção Musical: Isadora Titto | Percussionista: Cássia Maria | Direção Audiovisual e Edição de Vídeos: Sol Faganello | Direção de Arte e Design Gráfico: Eliza Freire | Iluminação: Givva | Cenário: Cezar Renzi | Percussionista: Cássia Maria.

Notícias | 03/ 05/ 2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos

Notícias | 02/ 05/ 2024

“Pelas Águas”, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões