Caleidos Cia. de Dança encena ‘Mairto’ na SP Escola de Teatro

Publicado em: 06/02/2017 |

Cena da dança “Mairto”, da Cia. Caleidos. Foto: Fábio Brazil

Os crimes homofóbicos são o tema de “Mairto”, da Caleidos Cia. de Dança, que tem uma curta temporada na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, entre 11 e 20 de fevereiro. Com direção de Isabel Marques e dramaturgia de Fábio Brazil, a dança foi criada em 2015, a partir da leitura de uma notícia de jornal sobre o assassinato de um homossexual.

A coreografia reúne várias interpretações desse crime a partir dos jogos de dança inspirados em movimentos do Boxe e do MMA. As cenas são divididas como se fossem rounds de uma luta. Além disso, a encenação tem música ao vivo e poesias recitadas.

A ideia é criar uma reflexão sobre a homoafetividade e da violência na sociedade machista. As relações entre os algozes e as vítimas e os jogos de poder envolvidos na agressão são transformados em dança.

O elenco conta com a participação de Nigel Anderson, Felipe Lwe, Jaílson Rodrigues, Renata Balma e Kátia Oyama.

“Mairto, da Caleidos Cia. de Dança
SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt
Praça Roosevelt, 210, República. (11) 3775-8600.
Reestreia 11/2. Sáb., 21h, Dom., 19h, e Seg, 20h. Até 20/2.
R$20. 50 min. 14 anos

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

Agenda | 05/ 03/ 2020