Confira como foi a pré-estreia do espetáculo musical Azáfama; Substantivo Feminino, na SP Escola de Teatro

Publicado em: 09/06/2022 |

Elenco de Azáfama; Substantivo Feminino. Foto: Comunicação/Adaap

Na última quarta-feira, 8, o Coletivo Nosso Projeto realizou a pré-estreia do espetáculo musical Azáfama, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro. A sessão foi fechada para convidados e contou com a presença de várias estrelas do mercado musical, entre elas o ator Mateus Ribeiro, protagonista do espetáculo Peter Pan, e Leandro Vieira, de A Cor Púrpura. Colaboradores da instituição e a equipe de Extensão Cultural, coordenada por Miguel Arcanjo Prado, também prestigiaram o evento.

Dirigido pelo ator e produtor Bruno Narchi, a produção estreia ao público na terça-feira, 21 de junho, e cumpre temporada na instituição até 27 de julho. Os ingressos podem ser retirados antecipadamente através da Sympla.

Teatro na Ucrânia reabre em meio a conflito e ingressos para peça se esgotam, emocionando os artistas

O espetáculo flerta com a saga do herói clássico, mas a partir da perspectiva de uma heroína, mergulhada na história de tantas mulheres. Ao abordar mitos, tradições e costumes enraizados na sociedade, que até hoje ‘assombram’ o ser feminino, propõe uma discussão sobre essas definições impostas ao longo de tantos e tantos anos ao papel da mulher, e coloca em destaque o desprendimento daquilo que é dado como certo, e das difíceis escolhas que se fazem necessárias em prol de uma ruptura do que já está pré-estabelecido.

Em cena, Rosalina, perdida diante de uma grande tristeza, busca por respostas na história de muitas mulheres. As lembranças se cruzam enquanto verdades e mentiras se entrelaçam diante do desabrochar de uma heroína, Rosa Linda, nascida da terra, filha de mulheres malditas, e responsável por uma grande missão: acabar com o destino.

No mês de orgulho LGBTQIA+, confira uma lista exclusiva de livros sobre a temática disponíveis na biblioteca da SP

Em 2021, o espetáculo foi um dos musicais autorais selecionados pela primeira edição do FPTM – Festival Paulista de Teatro Musical – iniciativa que contemplou artistas, compositores, dramaturgos, diretores e cenógrafos do teatro musical, segmento artístico que sofreu muito durante o cenário da pandemia de Covid-19.

Retire seu ingresso!

Coletivo Nosso Projeto

Idealizado por Bruno Narchi, Thiago Machado e Zuba Janaína, o coletivo é focado no desenvolvimento de projetos autorais relevantes questões sociais e representatividades, e voltado a criação, estudo e montagem de textos e musicais originais brasileiros.

Ficha técnica

Texto, letras e músicas: Bruno Narchi | Arranjos instrumentais e orquestração: Gui Leal | Arranjos Vocais: Thiago Machado e Gui Leal | Direção Geral: Bruno Narchi | Direção Musical: Gui Leal e Thiago Machado | Coreografias: Zuba Janaina | Cenografia: Thiago Machado, Júlia Lacomb e Ágatha Perez | Cenotécnico: Jhonatta Moura | Figurinos: Hugo Zuba | Desenho de Luz: Bruno Narchi | Adereços: Bruno Narchi | Assistente de Produção: Nany Cristina | Assistentes de Direção: Julianna Bettim e Marjorie Joly | Elenco: Letícia Soares, Helena Lazarini, Juliana Bógus, Larissa Carneiro, Thaís Piza, Pamella Machado, Leilane Teles, Giovanna Moreira e Zuba Janaina.

Serviço:
AZÁFAMA; SUBSTANTIVO COLETIVO – Coletivo Nosso Projeto
De 21 de junho a 27 de julho | Terças e quartas, às 20h30
SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Sala Alberto Guzik (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)
R$60 e R$30 (meia)
Ingressos via Sympla

Confira a galeria de fotos da pré-estreia:

Notícias | 29/ 03/ 2024

Festival de Curitiba cria Mostra Surda de Teatro com ingressos gratuitos

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024