Audições abertas para o musical “A Peleja da Santa Dulce dos Pobres”

Publicado em: 19/06/2023 | por: Beatriz Ennes

Fotografia colorida da Concha Acústica em Salvador

Musical “A Peleja da Santa Dulce dos Podres” está com inscrições abertas para audição de artistas, a partir de 18 anos, que desejam fazer parte do espetáculo | Foto: Divulgação

Até o dia 23 de junho, o musical “A Peleja da Santa Dulce dos Podres” está com inscrições abertas para audição de artistas, a partir de 18 anos, que desejam fazer parte do espetáculo.

São 10 vagas no total, sendo 4 artistas que cantam para interpretar personagens femininos; 5 artistas que cantam e dançam para interpretar personagens masculinos; 1 artista que canta, dança e toca um instrumento (acordeon, ou viola, ou violão). As inscrições devem ser feitas por este formulário online.

As audições serão realizadas em Salvador-BA, e o local e horários serão divulgados para os selecionados. Os ensaios serão realizados também em Salvador-BA e a temporada de estreia será realizada na Concha Acústica do TCA, Salvador-BA. Há a possibilidade de circulação para outras cidades do Brasil.

O musical tem direção geral de Elísio Lopes Junior, dramaturgia assinada por Fábio Espírito Santo, coreografia de Zebrinha, direção musical de Luciano Salvador Bahia.

A Peleja de Santa Dulce dos Pobres é um projeto apresentado pelo Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Realização pela Maré Produções Culturais, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução.

Sinopse
O espetáculo musical “A Peleja da Santa Dulce dos Pobres” é uma história de esperança e fé. Imersa em elementos da cultura popular brasileira, a peça narra uma imaginativa aventura envolvendo a Santa Dulce dos Pobres que enfrenta diversas peripécias para comprovar seus milagres e conseguir o reconhecimento da sua santidade. Nessa epopeia popular, a Santa Dulce corre contra o tempo para cumprir as milhares de exigências e requisições impostas por um certo representante da burocracia e do ceticismo do mundo contemporâneo, que nega a Dulce o título de Santa. Além da eminente ameaça, este verdadeiro “burocrata infernal” arma mirabolantes emboscadas pelo caminho de nossa heroína, disseminando a descrença, o egoísmo e o medo na sociedade, torcendo para que ela fracasse e abdique, de uma vez por todas, de sua santidade. Acontece que as coisas não saem como planejado, pois Santa Dulce, a santa baiana, que nunca foi de desistir da luta contra as injustiças, decide ir ao encontro de seu povo para renovar a fé, o amor e a solidariedade entre as pessoas, todas virtudes que a fazem ser coroada como a “Santa Dulce dos Pobres”.

+ Inscrições abertas para o curso de Moda e Arte, com Brunno Almeida Maia e Wellington Mendes

Notícias | 03/ 05/ 2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos

Notícias | 02/ 05/ 2024