Atriz Nathalia Timberg bate papo com aprendizes da SP Escola de Teatro

Publicado em: 16/11/2016 |

Nathalia Timberg em cena de “33 Variações”, com direção de Wolf Maya | Foto: Leekyung Kim

Os aprendizes dos módulos Vermelho e Amarelo da SP Escola de Teatro terão um grande encontro nesta sexta-feira, 18. A atriz Nathalia Timberg, consagrada por suas atuações no teatro, na televisão e no cinema, conversa com os estudantes sobre sua trajetória artística. O evento é exclusivo para aprendizes.

A atividade ocorre na sede da Instituição na rua Marquês de Itu, entre 12h30 e 14h, como um Território Cultural Expandido — momento em que os aprendizes têm trocas com artistas de diversas áreas. Neste contexto, passaram pela Escola profissionais como Denise Fraga, Maria Alice Vergueiro e Denise Stoklos, entre outros.

Nascida no Rio de Janeiro, filha de pai polonês e mãe belga, Nathalia Elisa Timberg se formou na década de 1940, na então Universidade do Brasil (hoje Universidade Federal do Rio de Janeiro), em sua Escola de Belas Artes. Teve sua estreia profissional no teatro com a peça “O Pai”, em 1950. Em 1958 fazia uma participação em voz no filme “Ravina” e, poucos  anos depois, dava início a uma carreira de sucesso na televisão, com a novela “O Desconhecido”, com texto de Nelson Rodrigues e direção de Sérgio Britto e Fernando Torres.

Ao longo de sua carreira, participou de mais de 40 montagens. Hoje, aos 87 anos de idade, segue no palco. Está em cartaz com a peça “33 Variações” no Teatro Nair Bello, com direção de Wolf Maya, seu companheiro de cena de longa data. Recentemente, também se envolveu com a companhia Club Noir, de Roberto Alvim, com a qual estrelou “Tríptico Samuel Beckett”.

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

Agenda | 05/ 03/ 2020

Confira a programação teatral do fim de semana da Roosevelt