Atriz da cia. dinamarquesa Odin Teatret, Julia Varley lança livro na SP Escola de Teatro nesta terça

Publicado em: 24/11/2016 |

Capa do livro de Julia Varley

Integrante da célebre companhia teatral dinamarquesa Odin Teatret, a atriz Julia Varley faz o lançamento de seu livro “Uma Atriz e suas Personagens” na SP Escola de Teatro, nesta terça-feira (29). Aberto ao público, o evento ocorre entre 12h e 14h, tendo uma fala da artista, seguida da venda do volume e sessão de autógrafos.

Editado pela É Realizações, o livro é composto pelas histórias das personagens vividas por Julia durante sua trajetória na Odin. Por meio de relatos e artigos, o leitor conhece, intimamente, as nuances do processo criativo da atriz no grupo.

Segundo a artista, seu trabalho na companhia reúne mais espetáculos do que personagens. Isso ocorre porque sua presença em cena nem sempre implica em uma personagem. Além disso, algumas figuras se repetem em várias montagens.

Julia nasceu em Londres, em 1954, mas foi na Itália que realizou seus estudos e trabalhou em grupos como o Teatro del Drago, o Centro Sociale Santa Marta e o Circolo La Comune. É apenas em 1976 que ela se muda para a Dinamarca, juntando-se ao Odin Teatret. Desde então, esteve em todos os espetáculos do grupo, além de ter criado espetáculos solo, sempre dirigidos por Eugenio Barba.

A autora vai conversar com o público, em português. O livro será vendido por R$ 79,90.

Serviço
Lançamento do livro “Uma Atriz e suas Personagens – Histórias Submersas do Odin Teatret”
SP Escola de Teatro – sede Roosevelt – saguão
Praça Roosevelt, 210, metrô República, 3775-8600