Artista parceiro da SP, Léo Kildare Louback, é destaque em série argentina da Disney Star+

Publicado em: 03/10/2022 |

Divulgação

O artista brasileiro Léo Kildare Louback, parceiro da SP Escola de Teatro, é destaque na série Limbo, que estreou dia 28 de setembro no Star+, serviço de streaming da Disney na América Latina.

O ator também segue os caminhos profissionais de escritor, compositor, professor e tradutor de alemão. Em 2013, fez o premiado projeto Como Matar a Mãe – 3 Atos, da Sofisticada Companhia. É também artista colaborador do centro cultural argentino Feliza Arco Íris e esteve em inúmeras peças de sucesso em Buenos Aires. No cinema, atuou nos filmes Trago Seu Amor, de Dellani Lima, Não Há Cadeiras, de Pedro di Lorenzo, Breve História do Planeta Verde, de Santiago Loza (Prêmio Teddy no Festival de Berlim 2019) e em Fucking Selfie, de Charlee Espinosa. Em 2016, publicou o livro Sobre Voo ou a Literatura Nasce com a Morte de um Pássaro, pela Editora Scriptum.

Espetáculo Escola de Mulheres, Uma Sátira ao Patriarcado faz duas apresentações especiais na sede Roosevelt nos dias 14 e 15 de outubro

Limbo é sua estreia em televisão internacional por streaming. Com dez episódios na primeira temporada, o ator dá vida ao empresário brasileiro Pedro Costa, contracenando com a estrela espanhola Clara Lago, que interpreta a milionária Sofía Castelló. Foi seu último trabalho em Buenos Aires pouco antes de se mudar para Lucerna, na Suíça, onde vive há um ano e meio. Além de ser ator, com sua formação em Letras-Alemão pela UFMG, também é professor da língua em sua atual cidade.

“Fui selecionado para Limbo nos meus últimos meses na Argentina. Estávamos no meio de uma pandemia, enquanto preparava uma mudança e um casamento. Assim me despedi de Buenos Aires: gravando no dia do meu casamento e partindo, algumas semanas depois, para viver com meu amor na Suíça. A vida, tal como a arte, nunca deixa de ser surpreendente”, conta o artista.

Ùga Agú, estudante da SP, conta sua experiência como figurinista do espetáculo Brenda Lee, destaque no prêmio Bibi Ferreira

O brasileiro também relata sobre sua experiência no audiovisual internacional revelando a química imediata com a atriz espanhola.

“Meu personagem é Pedro Costa, um empresário de sucesso, muito sedutor e ambicioso (…)com a Clara atuei, me diverti, improvisei, gargalhei muito e pude ser o melhor de mim. Só posso agradecer a essa maravilhosa parceira de contracena”.

Além da espanhola Clara Lago e do brasileiro Léo Kildare Louback, Limbo conta ainda com os argentinos Mike Amigorena, Esteban Pérez, Rebeca Roldán, Geena Román, Andrés Gil, Enrique Piñeyro, Michel Noher e Andrea Frigerio. A série, sendo a única representante da América Latina, foi destaque no último Canneseries, na França.

A segunda temporada de Limbo já está confirmada pela Disney, responsável pela distribuição.

É uma produção da Star Original Productions, Pampa Filmes e Gloriamundi Producciones, foi criada por Mariano Cohn e Gastón Duprat e dirigida por Agustina Macri e Fabiana Tiscornia.

O ator e dramaturgo Léo Kildare Louback é antigo parceiro da SP Escola de Teatro, na qual esteve em 2014 com sua peça Como Matar a Mãe – 3 Atos, que encerrou o Festival Satyrianas naquele ano. Em 2020, ele também participou do Seminário Internacional Arte, Educação e Democracia, organizado pela Adaap.

Notícias | 01/ 05/ 2024

“Ilhas Tropicais” ganha novas apresentações no CCSP

Notícias | 30/ 04/ 2024

Programa Oportunidades oferece aulas de inglês aos estudantes da SP Escola de Teatro