EN | ES

Artes do palco são temas do Território Cultural Expandido deste sábado (6)

Publicado em: 05/05/2017 |

Neste sábado (6), o projeto Território Cultural Expandido aborda a relação entre Cenografia, Figurino, Iluminação, Técnicas de Palco e Sonoplastia na cena performativa contemporânea. O encontro destinado a aprendizes do módulo azul dos cursos regulares, acontece na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, das 9h às 13h, e reúne as artistas Simone Mina, Rafaella Uhiara e Aline Santini. 

 
Durante as quatro horas de atividade, os participantes trabalham da teoria à prática os conceitos e métodos que compõem processos criativo, a partir da experiência de Simone, Rafaella e Aline.  
 
Os aprendizes dos cursos de Atuação, Humor, Direção e Dramaturgia podem escolher o encontro que querem acompanhar, de acordo com as vagas disponíveis. 
 
Sobre as artistas convidadas:
 
– Simone Mina é diretora de arte, cenógrafa e estilista. Professora-pesquisadora da área de Moda e Figurino na Faculdade Santa Marcelina. Estudou cenografia com J.C.Serroni, no Espaço Cenográfico em 1998. No teatro, já assinou trabalhos como “Gabriela, um musical” (2016), com direção de João Falcão; “Agora eu vou ficar bonita” (2015), com Regina Braga e Celso Sim; e “Cine Monstro” (2014), com Enrique Diaz. 
 
– Rafaella Uhiara é diretora teatral e pesquisadora. Bacharel em Direção Teatral pela ECA-USP, Mestre e Doutoranda em Estudos Teatrais pela Sorbonne, tem publicações em diversos países (França, Bélgica, Reino Unido). Lecionou no Departamento de Artes do Espetáculo da Universidade Rennes 2 (França). 
 
– Aline Santini é formada em Artes Visuais e pós-graduada em Lighting Design na Faculdade Belas Artes, em 2016. Além disso, também estudou na Academia Internacional de Cinema, no Rio de Janeiro.

Relacionadas:

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

SAIBA MAIS

Agenda | 05/ 03/ 2020

Confira a programação teatral do fim de semana da Roosevelt

SAIBA MAIS

Agenda | 03/ 03/ 2020

SP Escola de Teatro recebe mini mostra de teatro lambe-lambe, no fim de semana

SAIBA MAIS